www.industria-portugal.com
INTERROLL

Interroll apresenta nova plataforma de transporte plug-and-play para ambientes de produção automatizados

Com a nova Light Conveyor Platform (LCP), a Interroll expande a sua gama de produtos com uma solução de fluxo de materiais baseada em plataforma que aumenta significativamente a produtividade dos processos de produção. Desenvolvida como um sistema modular plug-and-play, a LCP permite que todos os integradores de sistemas implementem secções de transportadores de tela escaláveis de forma extremamente simples para satisfazer rapidamente os requisitos específicos de clientes em termos de automatização de fluxo de materiais. A elevada qualidade e disponibilidade desta solução é garantida, entre outros fatores, pela utilização de produtos técnicos já comprovados centenas de milhares de vezes por clientes de todo o mundo.



A entrada e saída eficientes de materiais desempenham um papel essencial na perceção do potencial de produtividade das células de produção e das estações de montagem e embalamento. Ao mesmo tempo, ambientes de processo em rápida mutação em muitos outros setores requerem soluções de transportadores flexíveis que permitam uma fácil adaptação a novos requisitos. É isto que a nova solução de fluxo de materiais da Interroll para integradores de sistemas e engenheiros de produção consegue: transportadores de tela correspondentes baseados na LCP podem ser facilmente montados a partir de módulos pré-montados e predefinidos na fábrica sem qualquer esforço de engenharia e podem ser colocados em funcionamento de forma rápida e segura através de um sistema de controlo de máquinas autónomo, opcionalmente sem um controlador lógico programável (PLC) adicional. No entanto, dependendo dos requisitos do cliente e da aplicação, também é possível a ligação a um PLC externo com programação específica do utilizador.
 
A LCP da Interroll foi concebida para transportar mercadorias de menores dimensões, assim como caixas ou polybags de até 50 quilos. Os transportadores, que também são compatíveis com inclinações ou descidas, são acionados por mototambores compactos e energeticamente eficientes, com uma eficiência superior a 85%, mantendo o consumo de energia e os custos energéticos muito baixos. O sistema totalmente modular pode ser planeado e montado de forma muito fácil e prática no monitor do PC, utilizando a popular ferramenta Layouter da Interroll. Tal permite reduzir drasticamente os prazos de execução dos projetos e o esforço necessário por parte dos integradores de sistemas. Além disso, os tamanhos predefinidos dos módulos com diferentes comprimentos e larguras criam as melhores condições para uma produção e prazos de entrega rápidos.
 
Durante o desenvolvimento da nova plataforma, foi também dada especial importância à máxima segurança no local de trabalho e a um ambiente de trabalho agradável. A nova LCP foi amplamente testada antes do lançamento no mercado, submetida a testes extremos de resistência e carga e desenvolvida de acordo com as normas de design para produção e montagem (Design for Manufacture and Assembly - DMFA). Dispõe de um sistema de paragem de emergência integrado que é acionado com o premir de um botão, cumpre todos os regulamentos de segurança relevantes e tem um nível de ruído reduzido durante o funcionamento. 
 
A LCP é produzida nas instalações da Interroll em Hvidovre, na Dinamarca, e está disponível imediatamente na Europa e, em breve, na Ásia e no Continente Americano.
 

Interroll apresenta nova plataforma de transporte plug-and-play para ambientes de produção automatizados

A Light Conveyor Platform (LCP) da Interroll foi concebida para transportar mercadorias de menores dimensões, bem como caixas ou polybags de até 50 quilos.



Interroll apresenta nova plataforma de transporte plug-and-play para ambientes de produção automatizados

A LCP da Interroll oferece condições ideais para aumentar decisivamente a produtividade das células de produção, assim como das estações de montagem e embalamento, através da entrada e saída eficientes de materiais. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP