A integração crescente de processos digitais no setor da produção é uma das principais revoluções a que a indústria está a assistir. Marcus Schneck, CEO da norelem, aborda como os dados e os componentes normalizados são essenciais para a digitalização e a transformação do setor da produção.
A natureza de baixa manutenção e o aspeto atrativo do aço inoxidável, juntamente com as suas propriedades exclusivas, fazem deste material uma escolha forte para utilização em inúmeras aplicações de engenharia. Marcus Schneck, CEO da norelem, explica as vantagens do aço inoxidável e apresenta diferentes aplicações em que é possível utilizar componentes deste material.
Sant'Antonino, Suíça. Agora, o potente MultiControl da Interroll, a solução de controlo para o transporte de recipientes comprovada a nível mundial, pode também ser utilizado para o transporte automatizado de paletes: quando utilizado com a plataforma de transportadores de paletes modular (Modular Pallet Conveyor Platform, MPP), esta solução uniformiza e simplifica o controlo de acionamentos de 400 V e 48 V/24 V. Isto reduz significativamente os esforços de planeamento e de instalação para projetos de fluxo de materiais. Consoante os requisitos do cliente, os integradores de sistemas podem usá-lo para implementar um vasto leque de aplicações automatizadas, desde transportadores de paletes plug-and-play autónomos sem controlador lógico programável (PLC) a aplicações complexas no ambiente Indústria 4.0.
Ao escolher o material adequado, os utilizadores devem sempre considerar a área de aplicação. Marcus Schneck, CEO da norelem, explica por que motivo é crucial usar peças operacionais feitas de materiais de elevada qualidade pois isso pode garantir a fiabilidade e a estabilidade dos componentes usados e dos produtos fabricados.
O regulamento europeu REACH (Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals), que visa assegurar um elevado nível de proteção da saúde humana e do ambiente, impõe regras restritas à utilização de substâncias químicas. A fim de proteger os funcionários em seus locais de produção em Champagné e Marolles en Brie, a SOURIAU está adaptando seus processos de galvanoplastia em resposta a essas novas restrições regulatórias e a pedido de seus clientes. MARIE LE SCAON, Gerente Técnica de Tratamento de Superfícies na fábrica de Champagné, fornece uma atualização sobre as soluções previstas pela empresa como substitutos do cromo hexavalente.