www.industria-portugal.com
INTERROLL

Toyota Material Handling e Interroll automatizam o centro de distribuição da Imnasa em Espanha

Sant'Antonino, Suíça/Girona, Espanha. A Toyota Material Handling e a Interroll instalaram um potente e eficiente sistema de transporte para a Imnasa, em Campllong, próximo de Girona, em Espanha. Os principais componentes da nova solução de fluxo de materiais são a Plataforma de Transporte Modular (MCP), a unidade RollerDrive EC 5000 e a placa MultiControl da Interroll. O sistema de última geração, que se estende por 360 metros, automatiza o fluxo de produtos entre dois edifícios, aumenta a produtividade e melhora o serviço de apoio ao cliente, bem como o ambiente de trabalho do pessoal destacado.



O sistema de transporte automatizado para a Imnasa foi totalmente concebido e instalado pela Toyota Material Handling. A Imnasa fabrica e distribui equipamento náutico de diversas marcas fabricantes para empresas e clientes particulares. Com uma gama de mais de 30 000 produtos diferentes, é um dos principais intervenientes no seu setor na Europa.
 
O ponto de partida para a nova solução foi a construção de um novo complexo de edifícios de 9000 metros quadrados, ampliando a capacidade do centro de distribuição da Imnasa. Para integrar de forma perfeita os diferentes processos de trabalho nos edifícios novos e nos já existentes, os dois locais foram ligados por um sistema de transporte de 360 metros de comprimento, instalado num túnel. Utilizando uma solução de fluxo de materiais de acumulação de pressão zero, os diversos produtos são, assim, automaticamente encaminhados entre a área de picking no edifício existente, através das respetivas estações de embalamento, e a área de expedição no novo edifício.
 
"A nova solução não só nos permitiu aumentar significativamente a capacidade e a produtividade do nosso centro de distribuição como conseguimos aumentar ainda mais a satisfação dos clientes através de entregas mais rápidas e mais fiáveis. Além disso, a nova solução oferece agora aos nossos colaboradores uma ergonomia do trabalho consideravelmente superior", explica Pol Revuelta, Gestor de Projetos na Imnasa.
 
No total, foram utilizadas cerca de 250 unidades RollerDrive EC 5000 e 120 placas MultiControl da Interroll para o transporte económico em termos energéticos de caixas e embalagens através de transportadores acionados por rolos e correias.
 
"Graças à excelente cooperação harmoniosa de todas as partes envolvidas, todo o projeto - da planificação à colocação em funcionamento - foi realizado num curto espaço de tempo. A qualidade e a flexibilidade modular dos produtos da Interroll, bem como o compromisso dos especialistas da Interroll envolvidos, desempenharam um papel fundamental neste sucesso", afirma Ana Lorente, Gestora de Projetos na Toyota Material Handling.
 

Toyota Material Handling e Interroll automatizam o centro de distribuição da Imnasa em Espanha
Toyota Material Handling e Interroll automatizam o centro de distribuição da Imnasa em Espanha
Os principais componentes da nova solução de fluxo de materiais na Imnasa, que foi instalada pela Toyota Material Handling, são a Plataforma de Transporte Modular (MCP), a unidade RollerDrive EC 5000 e a placa MultiControl da Interroll.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP