www.industria-portugal.com
EPLAN

Plataforma EPLAN 2022 - Conheça o novo aspeto e funcionamento

Finalmente está disponível a nova Plataforma EPLAN 2022. E com ela, a empresa fornecedora de soluções EPLAN está a prenunciar o futuro da engenharia eletrotécnica, com ênfase na facilidade de utilização tanto para utilizadores experientes como para estreantes no software. A interface de utilizador intuitiva, baseada nos conceitos de utilização com os quais a maioria dos utilizadores já estão familiarizados, oferece um elevado grau de reconhecimento e, em simultâneo, melhora a experiência do utilizador.

Plataforma EPLAN 2022 - Conheça o novo aspeto e funcionamento
Eplan Platform 2022.jpg: A nova Plataforma EPLAN 2022, que se encontra agora disponível, caracteriza-se pela sua facilidade de utilização e pelo elevado desempenho.

A nova Plataforma EPLAN está pronta para o lançamento e inclui uma interface de utilizador com um novo design, fluxos de trabalho melhorados e muitas funções adicionais, em ligação com serviços na nuvem complementares. De modo geral, o novo software de engenharia caracteriza-se pela facilidade de utilização e elevado desempenho. Um exemplo são as barras de frisos integrados, que os utilizadores da vista Backstage podem reconhecer de muitas outras soluções de software estabelecidas, e a ergonomia para o utilizador significativamente melhorada. A nova interface do utilizador mais intuitiva baseia-se em conceitos de utilizador internacionais comuns, fazendo com que seja mais fácil começar a utilizar o software.

Fluxos de trabalho na era da digitalização
Os programadores da EPLAN centraram-se também verdadeiramente no tópico dos fluxos de trabalho e conceberam o software para melhorar a colaboração em toda a cadeia de valor industrial. Tal deve-se ao facto de as soluções CAE, como a Plataforma EPLAN, serem a "espinha dorsal" da empresa no que diz respeito à engenharia e ao desenvolvimento do produto. Normalmente, encontram-se profundamente integradas na estratégia e na infraestrutura dos clientes e são planificadas com anos de antecedência relativamente ao momento do investimento. Por isso, um dos objetivos claros da empresa durante o desenvolvimento da Plataforma EPLAN 2022 era a otimização da troca de dados entre as partes interessadas individuais nos ecossistemas das empresas. As aplicações na nuvem, como o EPLAN eBuild, eManage (agora também disponível na versão completa) e eView, oferecem um ímpeto adicional para formas de colaboração completamente novas no contexto da Plataforma EPLAN. O valor acrescentado das novas soluções de software baseadas na nuvem possibilita uma cooperação amplamente melhorada entre as empresas e os seus clientes, parceiros e fornecedores.

Testada e posta à prova
Markus Sommer, Designer Elétrico na J. Wagner GmbH, um dos principais fabricantes mundiais de tecnologias de revestimento inovadoras para o acabamento de superfícies, está rendido à nova interface de utilizador. "A orientação uniforme do utilizador da nova Plataforma EPLAN 2022, baseada em conceitos estabelecidos do mundo de trabalho atual, torna verdadeiramente fácil começar a utilizar o software, especialmente no caso de novos funcionários. As imensas funções que o EPLAN oferece são bem estruturadas e claramente dispostas e a tecnologia de friso integrado permite uma utilização descontraída."


Plataforma EPLAN 2022 - Conheça o novo aspeto e funcionamento
User Interface.jpg: Engenharia interdisciplinar - desde o pré-planeamento, à engenharia elétrica, passando pela engenharia hidráulica, pela construção de painéis e pelo fabrico de armários de controlo - tudo é agora mais fácil e mais claro.

Por vezes, o valor acrescentado pode estar nos detalhes, como considera Michael Noack, Administrador EPLAN na KSV, um fabricante de armários de controlo em Koblenz, na Alemanha. Uma das responsabilidades de Noack é realizar a manutenção dos dados globais. Ele analisou aprofundadamente a Plataforma EPLAN 2022 como “beta tester” e, na sua opinião, as funções de gestão do novo dispositivo são um evidente passo em frente: possibilitam agora que todas as propriedades de um dispositivo sejam guardadas dependendo da variante. "As propriedades técnicas podem agora ser representadas com maior variação e maior precisão na nova Plataforma EPLAN 2022", explica. "Com o roteamento, por exemplo, agora é possível mapear corretamente os blocos de contacto auxiliares dos contatores cuja ligação altera a sua posição física dependendo da subestrutura." Como resultado, o diagrama de ligação torna-se ainda mais preciso e, além de simplificar a engenharia elétrica, também torna o roteamento posterior dentro do armário de controlo ainda mais fácil.

Mudança para o modelo de subscrição
A Plataforma EPLAN 2022 está disponível exclusivamente por subscrição. Esta opção minimiza o risco de investimento através de baixos preços de entrada e de possibilidades de planeamento mais flexíveis para a utilização do software individual. Com estas subscrições, a EPLAN também está a reforçar as relações com os clientes, para melhor responder às suas necessidades reais para o trabalho diário.

Concluindo
A Plataforma EPLAN 2022 é mais intuitiva, mais flexível e torna as empresas mais produtivas de um modo geral. Integrada numa gama de medidas e soluções adicionais, como o Programa para Parceiros da EPLAN e os produtos de software complementares na nuvem, permite agora às empresas colaborar melhor com clientes, parceiros e fornecedores.

Saiba mais em: www.eplan-software.com/inyourhands

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP