www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Sistema de sensor ultrassónico USi®-safety

Pepperl+Fuchs expande o seu portefólio de sensores ultrassónicos para o setor de automação industrial com o Sistema de sensor ultrassónico USi-safety seguro.

Sistema de sensor ultrassónico USi®-safety

O inovador Sistema de sensor ultrassónico USi-safety representa uma tecnologia de sensores moderna e certificada usada para proteger zonas perigosas em máquinas móveis, como robôs, camiões industriais, máquinas e unidades de produção, em conformidade com a norma EN ISO 13849-1, categoria 3 PL d. O Sistema USi-safety protege pessoas e objetos de potenciais perigos e colisões. Este sensor ultrassónico garante a segurança dos trabalhadores e vem aumentar a gama de dispositivos de proteção eletrossensíveis.

O único sistema de sensor ultrassónico deste tipo existente no mundo caracteriza-se pela sua flexibilidade e vasto leque de aplicações. É possível posicionar, interligar e configurar de forma flexível e geométrica até duas unidades de sensores ultrassónicos livremente posicionáveis de pequenas dimensões, independentemente da eletrónica. A função de segurança é garantida com apenas uma unidade de sensor, ou seja, sem redundância. Estas unidades podem ser integradas em espaços confinados e detetar de forma fiável objetos móveis e estacionários, com qualquer formato, cor ou superfície, em campos sonoros elípticos tridimensionais de até dois metros e meio. O funcionamento do sensor não é afetado por sujidade, temperatura, fluxo de ar nem humidade, o que faz deste produto uma excelente escolha para praticamente todas as aplicações no setor e para o exterior. O sistema de sensor é configurado com software de configuração adequado. Todas as unidades de sensor conectadas vêm com duas saídas de segurança OSSD com monitorização de curtos-circuitos e circuitos cruzados. Uma função de programação para programar toda a área de deteção como um ambiente padrão aumenta a segurança operacional. Esta função elimina os contornos de veículos que causam interferências, por exemplo.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Uma plataforma para diversas tarefas
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Robusto, compacto, seguro

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP