www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

A amónia como solução para a infraestrutura global de hidrogénio do futuro

A par do aumento da eletrificação, o hidrogénio irá desempenhar um papel crucial na transição energética. Esta irá envolver todos os processos, desde o armazenamento de energia a longo prazo, à substituição molecular de todos os combustíveis fósseis. Infelizmente, a Alemanha não dispõe de espaço disponível para satisfazer toda a procura futura através da produção nacional. Atualmente, presume-se que as importações permaneçam na faixa dos 60 a 70 porcento.


O hidrogénio será transportado por via marítima, o que representa um problema. A liquefação, por exemplo, envolve um consumo elevado de energia adicional. No entanto, ainda não se encontram disponíveis outros meios de transporte.

O transporte de amónia, por outro lado, é um processo estabelecido com cerca de 20 milhões de toneladas a serem transportadas diariamente. Por este motivo, os fornecedores de renome tomaram a decisão de produzir amónia através da combinação de hidrogénio verde com azoto e de a transportar com recurso aos métodos estabelecidos.

Por se tratar de uma substância tóxica e explosiva, devem ser tomadas medidas de segurança adequadas. Do desembarque e transporte adicional terrestre aos passos suplementares de processamento, os produtos da Pepperl+Fuchs – como os amplificadores de comutação da série K-System que separam com segurança os dispositivos de campo dos controladores – podem ser encontrados nos sistemas utilizados. É possível adaptar uma ampla gama de barreiras aos respetivos sistemas. Os interruptores Ethernet-APL são cada vez mais utilizados para a transmissão moderna de dados, possibilitando elevadas taxas de transferência de dados num ambiente seguro.

Estão disponíveis sensores para monitorizar um grande número de válvulas e comunicar as respetivas posições.


A amónia como solução para a infraestrutura global de hidrogénio do futuro
Monitorização sem fios da posição das válvulas

URL para download
https://myconvento.com/public/get_file.php?id=enc2_VkdwSWRIa3daeXRrZDNoMFNESkRaMHRzVjFNeVFUMDk&download=1


A amónia como solução para a infraestrutura global de hidrogénio do futuro
O hidrogénio e os seus derivados estão a substituir os combustíveis fósseis.

URL para download
https://myconvento.com/public/get_file.php?id=enc2_VFRCcVJtcG9aMVIxZUdKcVVXMHZPRzQwVkhOMlFUMDk&download=1

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP