www.industria-portugal.com
norelem

Placa com três castanhas de precisão agora disponível na norelem

A precisão e a fixação eficaz de peças foram sempre um elemento chave na engenharia. Graças à nova placa com três castanhas de precisão da norelem, os engenheiros já podem fixar as peças de trabalho de forma segura e com toda a precisão em situações de baixa força de aperto.

Placa com três castanhas de precisão agora disponível na norelem

Especialmente desenvolvida para fixar peças de trabalho redondas externa ou internamente, a placa com três castanhas da norelem é ideal para tarefas de fixação, como a tecnologia de medição ou a etiquetagem a laser.

Os componentes foram desenvolvidos para operação manual e estão disponíveis em quatro tamanhos compactos com diâmetros de 50 mm, 64 mm, 104 mm e 160 mm. Os corpos básicos de castanhas com 50 mm e 64 mm são feitos de aço, enquanto as versões de 104 mm e 160 mm são feitas de alumínio para que o seu manuseamento seja leve e ergonómico. Para maior durabilidade, as castanhas são produzidas a partir de aço endurecido.

"Adicionámos esta placa com três castanhas de precisão à nossa gama, pois sabemos o quão importante é conseguir fixar peças de trabalho redondas de forma simples e eficiente", disse Marcus Schneck, CEO da norelem. »Para concretizar este desafio, as castanhas dos nossos componentes são facilmente operáveis e abrem e fecham através da simples rotação do anel de fixação manualmente ou utilizando a alavanca fornecida.


Placa com três castanhas de precisão agora disponível na norelem

Com uma concentricidade de <0,03 mm, um desvio circular de <0,01 mm e uma precisão de fixação repetida de <0,01 mm, a nova tecnologia de fixação de peças da norelem assegura um excelente desempenho e precisão. As castanhas endurecidas são imobilizadas no diâmetro interno e podem ser invertidas. Para ajudar ainda mais os engenheiros, cada castanha está sinalizada com números em cima e em baixo. Este número tem de corresponder ao número sinalizado na respetiva ranhura do corpo básico da castanha.

A norelem também fornece pinos de diferentes tamanhos como acessórios para estas castanhas no catálogo de componentes normalizados THE BIG GREEN BOOK. Os pinos são inseridos nos orifícios das castanhas e fixam peças pequenas numa posição elevada. Deste modo, todas as faces de uma peça de trabalho ficam acessíveis para tarefas como medição ou marcação. A castanha pode ser fixada num local utilizando a rosca na parte traseira.

Para mais informações sobre a placa com três castanhas de precisão da norelem e outros componentes, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP