www.industria-portugal.com
NKE

Novo revestimento especial da NKE: Proteção rentável contra corrosão para rolamentos e componentes

Para rolamentos e peças metálicas expostas diretamente a ambientes úmidos e corrosivos, a NKE AUSTRIA GmbH oferece um revestimento galvânico especial que proporciona proteção rentável contra corrosão. O novo e melhorado revestimento SQ171E é ainda mais fino e proporciona uma proteção mais duradoura contra corrosão do que a versão anterior. O revestimento protege rolamentos e componentes em aplicativos, inclusive o manuseio de materiais, máquinas agrícolas, indústria química e farmacêutica, assim como compressores e bombas.

Novo revestimento especial da NKE: Proteção rentável contra corrosão para rolamentos e componentes
Mesmo após o teste com pulverização de sal neutro, a peça revestida (na frente) não apresenta vestígios visíveis de corrosão. A peça de referência não revestida (atrás) apresenta vestígios de ferrugem.

O revestimento SQ171E pode ser usado em rolamentos padrão ou especiais, assim como em todas as peças metálicas expostas a ambientes úmidos ou corrosivos. Até mesmo superfícies usinadas, como calhas, podem ser revestidas com SQ171E. O revestimento garante proteção contra água, condensação e agentes de limpeza ligeiramente alcalinos ou ácidos. Em comparação com componentes não revestidos, as peças revestidas com SQ171E têm uma vida útil significativamente mais longa. Como opção adicional para uma proteção ainda mais eficaz, o revestimento também está disponível com uma camada vedante à base de silicato. Graças à espessura reduzida do revestimento (de 2 a 4 μm), as peças revestidas e não revestidas são completamente intercambiáveis. De acordo com a DIN 50979:2008, o revestimento, com uma espessura de 4 μm, atinge uma vida útil de pelo menos 96 horas sem corrosão no revestimento (ferrugem branca) ou corrosão nos materiais base (ferrugem vermelha). O revestimento SQ171E foi testado com pulverização de sal neutro de acordo com a DIN EN ISO 9227 NSS. A passivação não contém cromo hexavalente (Cr (VI) e está portanto em conformidade com a diretiva RoHS. Em comparação com o aço inoxidável, o revestimento SQ171E é mais rentável e ainda oferece melhor proteção contra a corrosão.

A NKE produz rolamentos padrão e especiais para todos os aplicativos industriais. Além do desenvolvimento do produto e dos aplicativos de engenharia, a NKE dispõe de uma gama completa de serviços técnicos e de treinamento. Os produtos da NKE são distribuídos através de 18 escritórios de representação internacionais e mais de 240 pontos de distribuição em 60 países.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP