www.industria-portugal.com
Westermo Teleindustri AB

Os Switches Gigabit Ethernet controlam a crescente demanda em redes de comunicação de alta velocidade em veículos ferroviários

Os switches Ethernet e Power-over-Ethernet gestionáveis e com aprovação EN 50155 asseguram redes de comunicação a bordo altamente confiáveis.

Os Switches Gigabit Ethernet controlam a crescente demanda em redes de comunicação de alta velocidade em veículos ferroviários

A Westermo reforçou ainda mais sua gama Viper de Switches Ethernet compactos e gestionáveis com a apresentação de quatro novos dispositivos de doze portas concebidos para geriar redes Gigabit. Os dispositivos Ethernet e Power-over-Ethernet (PoE) ajudam a satisfazer a demanda crescente relativamente a redes de comunicação com taxas de dados mais elevadas em materiais rodantes ferroviários de modo a suportar vídeo, LCD e pontos de acesso de Redes Locais Sem Fio. Os novos dispositivos fazem parte do inovador conceito IP Train da Westermo que apresenta um Switch Ethernet completo e uma solução de roteamento indicados para disponibilizar uma infraestrutura de rede robusta tendo como objetivo a criação de combóios inteligentes.

Os quatro novos modelos disponibilizam uma gama de opções de porta de Ethernet padrão, Gigabit Ethernet e PoE, bem como uma funcionalidade adicional de roteamento. O Viper-112-T3G tem três portas Gigabit Ethernet e nove portas Ethernet padrão. O Viper 212-T3G tem a mesma configuração em termos de portas mas possui ainda a capacidade adicional de roteamento, permitindo a interligação de sub-redes e o melhoramento do desempenho geral da rede.

O Viper-112-T3-P8 oferece três portas Gigabit, uma única porta Ethernet padrão e oito portas Power-over-Ethernet que têm capacidade para suportar os sistemas de comunicação padrão PoE IEEE 802.3at "plug-and-play". As redes PoE permitem a transferência de energia e dados em um único cabo multipolar, especialmente útil para a utilização em câmeras, reduzindo, de uma forma geral, a cablegem e possibilitando assim uma instalação mais rápida. O Viper 212-T3G-P8 fornece a mesma configuração em termos de portas mas expande suas funcionalidades oferecendo a capacidade de roteamento. Os Swithes PoE Viper transmitem até 66W de energia nas suas oito portas e permitem o isolamento da tensão DC dos dispositivos conectados para os proteger de sobretensões. A distribuição da energia é geriada por entradas "ajustadas" de forma a maximizar sua eficiência.

A série Viper foi especialmente concebida para garantir redes com elevada robustez e um funcionamento duradouro. Esta série excede até a norma EN 50155 aplicável a equipamento electrónico ferroviário de bordo que abrange não apenas as especificações CEM mas também o choque, a vibração, o âmbito de temperatura alargado e a humidade. Os comutadores Viper possuem um tempo médio entre falhas elevado garantindo assim um funcionamento extremamente duradouro e confiável, facto esperado de uma indústria ferroviária.

Além de níveis elevados de confiabilidade, os Switchs oferecem um funcionamento único que simplifica a criação, a instalação e a manutenção de redes. O sistema operacional WeOs dos comutadores Viper permite um conjunto variado de normas de rede IP, permitindo a criação de redes flexíveis e versáteis. O sistema operacional tem capacidade para detectar quaisquer alterações de posição, rotações e adição de carruagens, compensando essas mesmas alterações na rede sem ser necessária qualquer reconfiguração manual. Para facilitar a instalação e manutenção, tanto os Switches Viper como os outros dispositivos de ligação podem ser configurados com endereços de IP idênticos em cada vagão. Isto não só simplifica de uma forma geral o plano de IP mas também padroniza as configurações.

O sistema operativo WeOS consegue também equilibrar o tráfego de dados na rede de modo a manter uma capacidade de transmissão e estabilidade máximas. Desse modo, a introdução de um tráfego aumentado decorrente da utilização de novas câmeras ou fluxos de vídeo não afectará a estabilidade de toda a rede. Na ocorrência de uma eventual falha de ligação ou de hardware, a tecnologia exclusiva FRNT da Westermo consegue reconfigurar uma rede extensa em 20 ms.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP