www.industria-portugal.com
Westermo Teleindustri AB

Os switches Westermo estabelecem redes Power-over-Ethernet fiáveis para aplicações ferroviárias de bordo

Os switches Power-over-Ethernet geridos e com aprovação EN 50155 asseguram redes de comunicação altamente fiáveis.

Os switches Westermo estabelecem redes Power-over-Ethernet fiáveis para aplicações ferroviárias de bordo

Para responder à cada vez maior procura de redes de comunicação para material circulante ferroviário de bordo, a Westermo lançou dois switches Power-over-Ethernet (PoE) compactos e reforçados, com suporte de vídeo, LCD e pontos de acesso LAN sem fios. Estes novos dispositivos, da Westermo, também melhoraram o inovador conceito de IP, em ambiente ferroviário apresentando um switch Ethernet completo e uma solução de reencaminhamento indicado para disponibilizar uma rede de infraestruturas que permite a criação de comboios inteligentes.

Os switches gestionáveis Viper-112-P8 e Viper-212-P8 de doze entradas (8 PoE e 4 Ethernet padrão) têm capacidade para suportar os sistemas de comunicação padrão PoE IEEE 802.3at "plug-and-play". As redes PoE permitem a transferência de potência e dados num único cabo multipolar, reduzindo, de uma forma geral, a cablagem e possibilitando uma instalação mais rápida. Os switches Viper transmitem uma potência de até 66W nas suas 8 entradas de PoE. O Viper isola a tensão DC de entrada dos dispositivos ligados para protegê-los de uma sobretensão. A distribuição da potência é gerida por entradas "ajustadas", de forma a ampliar a sua eficiência.

Especificamente desenvolvidos para satisfazer os requisitos do mercado de veículos ferroviários de bordo, os switches Viper garantem níveis melhorados de fiabilidade e designs de rede, instalação e manutenção simplificados. As aplicações de material circulante de bordo são um dos ambientes mais difíceis para qualquer dispositivo eletrónico. A série Viper foi criada e fabricada para exceder a norma EN 50155 aplicável a equipamento electrónico ferroviário de bordo, que abrange não apenas as especificações CEM como também o choque, a vibração, o âmbito de temperatura alargado e a humidade. Os switches também foram desenvolvidos para atingir o tempo médio entre falhas mais elevado, de até 448.000 horas (MIL-C217F2), garantindo uma operação em funcionamento fiável e a longo prazo o que é esperado em aplicações ferroviárias.

O sistema operativo WeOs dos switches Viper proporciona um extenso conjunto de normas de rede IP, permitindo a criação de redes flexíveis e resilientes. O sistema operativo tem capacidade para detectar quaisquer, alterações de posição, rotações e adições de carruagens, e ainda compensar essas mesmas alterações na rede sem qualquer reconfiguração manual. Para facilitar a instalação e manutenção, tanto os switches Viper como os outros dispositivos de ligação podem ser configurados com endereços de IP idênticos em cada carruagem. Isto não só simplifica de uma forma geral o plano de IP, como ainda padroniza as configurações.

O switch Viper-212-P8 garante ainda uma capacidade de reencaminhamento adicional, que permite a ligação de sub-redes e um desempenho geral da rede optimizado. O sistema operativo WeOS consegue também equilibrar o tráfego de dados na rede, de modo a manter o máximo rendimento e estabilidade. Deste modo, a introdução de um tráfego aumentado decorrente da utilização de novas câmaras ou fluxos de vídeo não afetará a estabilidade de toda a rede. Na ocorrência de uma eventual falha de ligação ou de hardware, a tecnologia FRNT, exclusiva da Westermo consegue reconfigurar uma rede extensa em 20 ms.

A série Viper engloba conectores M12, integrados no corpo, para redução do tamanho e como proteção adicional contra vibrações. Com um design ultra robusto, estas unidades blindadas de acordo com o padrão IP65 são resistentes à vibração conforme os parâmetros militares, são ideais para situações em que o esforço mecânico, a humidade, a condensação, a sujidade ou as vibrações contínuas (como as produzidas por um motor) poderiam afectar negativamente a funcionalidade dos switches Ethernet padrão. Para impedir a formação de condensação decorrente da alternância climática normal entre o dia e a noite, utiliza-se uma membrana Gore-Tex® exclusiva para o efeito. Por último, o Viper é também muito compacto e ultra fino, permitindo a instalação nos espaços reduzidos e apertados dos painéis das carruagens.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP