Teledyne FLIR selecionada como fornecedor de câmaras térmicas para o drone Black Widow da Red Cat do programa SRR do Exército dos EUA
Integração do software integrado Prism e Hadron 640R+ Payload para fornecer deteção térmica e capacidades de IA ar-terra de última geração.
GOLETA, Califórnia — Teledyne FLIR, parte da Teledyne Technologies Incorporated, anunciou hoje que foi selecionada pela Red Cat Holdings, Inc., para fornecer software integrado de visão térmica e Inteligência Artificial (IA) para o seu sistema de aeronave não tripulada de pequenas dimensões (sUAS) Black Widow™. A Red Cat foi selecionada como vencedora do Programa de Registo Short Range Reconnaissance (SRR) do Exército dos EUA após um processo de avaliação realizado pelo Army Project Management Office for Uncrewed Aircraft Systems, Army Maneuver Battle Lab, Army Test and Evaluation Command e Army Operational Test Center (respetivamente, Gabinete de Gestão de Projetos do Exército para Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas, Laboratório de Batalha de Manobras do Exército, Comando de Testes e Avaliação do Exército e Centro de Testes Operacionais do Exército). O objetivo de aquisição atual do Exército dos EUA é de 5880 sistemas, sendo que cada sistema consiste em duas aeronaves.
A Red Cat incorporou o módulo de câmara visível de infravermelhos de onda longa e megapíxeis em conformidade com a NDAA Hadron™ 640R+ e o software de perceção Prism™ com IA integrada da Teledyne FLIR no Black Widow, um sUAS portátil compacto altamente avançado concebido para operação em ambientes de Guerra Eletrónica (GE). A arquitetura totalmente modular do Black Widow permite uma rápida adaptação a diferentes requisitos de missão, incluindo operações SRR e de carga útil secundária
"É um orgulho termos sido selecionados pela Red Cat para apoiar o Black Widow com capacidades táticas incomparáveis para o Programa SRR do Exército dos EUA", disse Paul Clayton, Vice-Presidente, Teledyne FLIR. "Esta colaboração fornece ao Black Widow tecnologia de visão térmica dupla visível de alta qualidade, mas compacta, juntamente com bibliotecas de software de IA que permitem a classificação, a deteção de objetos e o seguimento de objetos para completar missões de dia ou de noite."
"O Hadron 640R+, com a sua visão térmica líder na categoria, irá desempenhar um papel essencial para ajudar o combatente Dominate the Night™ com o Black Widow", disse George Matus, CTO da Red Cat. "Estamos entusiasmados por continuar a nossa relação de longa data com a empresa líder mundial em tecnologia de visão térmica, permitindo que a Red Cat acelere a implementação para o DoD dos EUA e seus aliados em todo o mundo."
O Hadron 640R+ sem restrições da ITAR (International Traffic in Arms Regulations) oferece uma câmara térmica com resolução de 640x512 com sensibilidade térmica líder no setor e uma câmara visível com resolução de 64 MP num pacote otimizado em termos de tamanho, peso e potência (SWaP). Juntamente com o software Prism com IA integrada, a combinação permite a deteção de objetos com elevada precisão em classes específicas de aplicações, o seguimento de vários objetos, a indicação de alvos em movimento e muito mais.
A revista Military+Aerospace Electronics reconheceu recentemente o ecossistema digital Prism da Teledyne FLIR como Platinum Honoree, o seu prémio mais relevante para a inovação no setor da defesa e aeroespacial.
Para saber mais sobre a Teledyne FLIR, visite www.flir.com/oem.