www.industria-portugal.com
norelem

As peças normalizadas fazem uma diferença excecional, diz a norelem

Segundo a empresa fornecedora global de peças norelem, os designers continuam a desperdiçar oportunidades no que se refere à eficiência e à relação custo/benefícios da utilização de peças normalizadas no desenvolvimento de produtos.

  norelem.co.uk
As peças normalizadas fazem uma diferença excecional, diz a norelem

Muitos designers ainda dependem de peças feitas à medida para criar os seus protótipos. No entanto, isto representa custos ocultos e diminuição da produtividade.

Marcus Schneck, CEO da norelem, comenta: "Como qualquer outra faceta da produção, o desenvolvimento de produtos está sempre à procura de formas de criar eficiências. A utilização de peças normalizadas de um fabricante de gamas completas como a norelem torna o trabalho de design significativamente mais fácil, mais rápido e mais económico.

As peças normalizadas podem fazer uma diferença excecional."

As economias acumulam-se rapidamente. Mesmo para um componente relativamente simples como um pino de posicionamento, o designer precisa de uma média de 15 minutos para criar um desenho pronto para a produção, incluindo dimensões. Juntamente com os custos incorridos para a produção, trata-se de um processo dispendioso e moroso quando comparado com a encomenda de uma peça normalizada.

A produção interna também significa dependência numa cadeia de fornecimento de matérias-primas, reserva de tempo de produção e consideração do tempo necessário para a troca de ferramentas. Adicionalmente, a produção de peças feitas à medida pode resultar de imprecisões nos limites de tolerância, o que significa que é necessário reformular ou, por vezes, reiniciar todo o processo.

Pelo contrário, criar um projeto com componentes normalizados traz muitas vantagens. É significativamente mais fácil adquirir do que produzir peças como pinos e buchas de posicionamento, e carcaças para rolamentos de esferas – e a respetiva montagem, também é mais rápida. Isto deve-se ao facto de as peças normalizadas serem produzidas de forma precisa, eliminando a necessidade de reformulações. Normalmente, isto também significa uma fase de desenvolvimento mais curta, especialmente em engenharia mecânica, o que significa uma colocação no mercado mais rápida.

Outra vantagem é a substituição rápida e fácil de peças de substituição. Se uma peça normalizada sofrer desgaste ou danos, é mais simples voltar a encomendá-la do que passar novamente por todo o processo de produção de uma peça à medida. Na norelem, por exemplo, estão prontamente disponíveis em todo o mundo pinos de posicionamento económicos.

"Atualmente, os designers evoluíram para ser mais como gestores de projetos", acrescenta Marcus. "No início de cada projeto, a norelem recomenda que os designers identifiquem e esclareçam os componentes que estão disponíveis como peças normalizadas.

É evidente que quase todos os projetos exigirão algumas peças únicas, no entanto, ao utilizar o máximo de peças normalizadas possível, os designers podem concentrar-se totalmente nesses componentes feitos à medida."

A norelem é um dos maiores fornecedores de peças normalizadas, sistemas e componentes flexíveis para a construção de máquinas e fábricas, bem como elementos de medição e teste. A empresa, com sede em Markgröningen, na Alemanha, tem mais de 60 anos de experiência comercial e apoia designers e engenheiros a implementar as suas ideias de forma eficiente.

As encomendas online são rápidas e fáceis graças à loja online da norelem. Inclui mais de 100.000 itens de linha e tem 98% de disponibilidade em stock. Os designers também podem beneficiar de uma biblioteca CAD gratuita com todos os produtos, em 2D e 3D.

Para mais informações sobre como as peças normalizadas podem beneficiar o os seus processos de design de produtos, clique aqui.


As peças normalizadas fazem uma diferença excecional, diz a norelem

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP