Grupo Landi Renzo estreia-se na IAA Transportation
O Grupo Landi Renzo, líder global em componentes para gestão de pressão de gás natural e hidrogénio nos setores da Mobilidade e Infraestruturas, marcará presença pela primeira vez na prestigiada feira comercial IAA Transportation, que se realizará em Hannover de 17 a 22 de setembro. A sua presença representa um marco significativo para o Grupo, demonstrando o seu empenho em tornar-se parceiro dos principais fabricantes internacionais de veículos comerciais ligeiros e pesados na jornada comum da transição energética e descarbonização. Participar neste evento será para a marca uma oportunidade para apresentar alguns dos principais produtos para Hidrogénio e Gás Natural, e para apoiar fabricantes no desenvolvimento de soluções ad-hoc para mobilidade industrial e comercial.
landirenzo.com
O Grupo Landi estará presente no Salão 26, stand C52 - N.º 10, dentro do coletivo ICE Agency/Anfia, onde apresentará algumas soluções de mobilidade. Também irá apresentar o inovador regulador mecatrónico EM-H e o novo injetor no coletor de admissão (PFI) da Landi Renzo a importantes fabricantes de equipamento de origem do setor automóvel. Ambos os produtos foram lançados recentemente e destinam-se a aplicações de hidrogénio.
Tal como já anunciado, o funcionamento do regulador EM-H é controlado por duas fases, de acordo com os requisitos do veículo: uma fase mecânica que reduz a pressão de alta para média e uma fase subsequente, inteiramente eletrónica, que reduz a pressão de média para o valor efetivamente exigido pelo sistema de injeção do motor. Adicionalmente, graças ao seu design inovador, consegue garantir a pressão ideal do injetor a qualquer velocidade e carga, otimizando a combustão para sistemas de injeção de alta pressão.
Por outro lado, a experiência da Landi Renzo com o gás natural deu origem ao novo injetor no coletor de admissão (PFI); graças a uma atualização específica na conceção técnica e nos materiais, este produto foi desenvolvido para aplicações de hidrogénio médias/pesadas. Além disso, os seus injetores estão disponíveis em 6 tamanhos, com a possibilidade de múltiplos injetores por cilindro, de modo a satisfazer os mais diversos requisitos de débito. Este injetor também pode ser facilmente montado em múltiplos, dependendo do número de cilindros existentes na rampa do motor de combustão interna, e as suas caraterísticas de desempenho também o tornam adequado para sistemas de dosagem de células de combustível.
Além disso, pode ser aplicado numa solução de rampa dupla para aplicações de mistura a bordo – outro marco importante para o Grupo Landi em direção à descarbonização da "mobilidade industrial".
Rampa Landi Renzo para aplicações de H2
Arianna Lachello, Diretora Comercial de OEM da Landi Renzo, expressou o seu entusiasmo com esta estreia, afirmando: "A presença do Grupo Landi Renzo na IAA reflete uma abordagem coerente ao conceito de neutralidade tecnológica. A nossa liderança já histórica em aplicações de gás natural e hidrogénio, incluindo a sua mistura, reforça o nosso empenho numa verdadeira descarbonização, tanto no setor da Mobilidade, com as marcas Landi Renzo, Lovato, Metatron, AEB e Emmegas, como no setor das Infraestruturas, com as marcas SAFE, IMW e Idromeccanica."
O Grupo sempre deu prioridade a soluções inovadoras que apoiam a transição para transportes mais limpos e mais sustentáveis. Ao partilhar a sua experiência em combustíveis alternativos durante esta importante feira internacional, a empresa pretende promover a adoção de tecnologias amigas do ambiente que ajudam a reduzir as emissões de CO2. Através da sua presença combinada nos setores da Mobilidade e das Infraestruturas, o Grupo também promove o reforço da economia circular e do biometano.
A participação na IAA 2024 proporciona uma plataforma para interagir com intervenientes da indústria, OEM e consumidores e para discutir o futuro das soluções de mobilidade sustentável. Através dos seus produtos inovadores e parcerias com líderes da indústria, a Landi Renzo pretende contribuir para uma mudança positiva e moldar o futuro dos transportes para um caminho mais verde e mais sustentável.