www.industria-portugal.com
Landi Renzo S.p.A.

LANDI RENZO LANÇA NOVO REGULADOR DE PRESSÃO MECATRÓNICO DE HIDROGÉNIO

Este regulador de pressão será essencial para os sistemas de nova geração que permitem que os motores de combustão interna a hidrogénio não produzam emissões de CO2.



A Landi Renzo, líder global em soluções de mobilidade sustentável a gás natural, biometano e hidrogénio, está dando início ao desenvolvimento de uma linha de reguladores de pressão eletrônicos avançados para veículos comerciais médios e pesados com motores de combustão interna alimentados a hidrogénio, o que constitui um enorme passo em direção à transição energética e à descarbonização do setor da mobilidade e dos transportes. Este projeto amplia a colaboração com a empresa alemã Bosch, um dos principais fornecedores do setor automotivo a nível mundial. Desta forma, as duas empresas melhorarão suas contribuições na jornada da transição energética. As duas empresas pretendem, até ao fim de 2024, produzir e comercializar sistemas de combustível baseados em hidrogénio com o regulador de pressão mecatrónico de nova geração que apoia a operação da neutralidade de carbono dos veículos comerciais. A Landi Renzo conta com 70 anos de experiência no apoio à jornada da transição energética do setor, atualmente sustentada por mais de 120 colaboradores de P&D que ajudam a desenvolver soluções de produtos de alta tecnologia desde o conceito até a disponibilização comercial. A empresa possui o seu próprio Centro de Excelência de Hidrogénio em Bolonha, Itália, com uma sala limpa de Classe 8 e equipamento à medida.

Instalado no centro da linha de combustível, o regulador de pressão funciona como elemento de desacoplamento entre o sistema de acumulação e o sistema de introdução de combustível da câmara de combustão. Antigamente, um simples e robusto regulador mecânico era suficiente para gerir esta função. No entanto, os motores de zero emissões do futuro requerem reguladores de pressão que não só sejam robustos e confiáveis, como que também adicionem características de desempenho anteriormente imprevisíveis.

O regulador de pressão mecatrónico EM-H garante uma gestão e uma calibração ideais da pressão de fornecimento do hidrogénio em função dos requisitos do veículo, com elevados níveis de precisão e eficiência. A funcionalidade do regulador EM-H, concebido e fabricado na Itália, é controlada em duas fases: uma fase de entrada mecânica que reduz a pressão de alta para média e uma fase subsequente totalmente eletrônica que reduz a pressão de um valor médio para o valor pretendido. O sistema possui válvulas especiais para garantir a proteção do regulador de pressão e da linha de combustível a jusante.

 



LANDI RENZO LANÇA NOVO REGULADOR DE PRESSÃO MECATRÓNICO DE HIDROGÉNIO

Regulador de pressão mecatrónico de hidrogénio EM-H

Graças à inovação a nível de design, o EM-H compatível com hidrogénio consegue fornecer a pressão ideal aos injetores, a qualquer velocidade operacional e com qualquer carga, otimizando assim a combustão para futuros sistemas de injeção de alta pressão. Para garantir segurança, o novo regulador de pressão é um produto totalmente vedado.

Damiano Micelli, Diretor Técnico do Grupo Landi Renzo, comentou: "Este regulador de pressão mecatrónico representa um marco no avanço tecnológico que podemos oferecer ao mercado da mobilidade e dos transportes em rápida evolução. Os novos reguladores combinam o potencial dos veículos tradicionais com a possibilidade de zero emissões de CO2. Esta é uma solução altamente inovadora que brevemente estará disponível para aplicações médias e pesadas, consolidando ainda mais a liderança do Grupo Landi Renzo no desenvolvimento de soluções de hidrogénio."
 
www.landirenzogroup.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP