www.industria-portugal.com
Latty

Latty lança um novo conceito de formatos de juntas para flanges que abrange todas as classes de pressão com uma única referência!

O formato específico e patenteado deste novo design de junta, denominada LATTYmultirating, oferece um avanço significativo no domínio das juntas com flange, com adequação para 4 classes de pressão diferentes. O Grupo Latty é o especialista francês em vedação industrial. Membro do French Fab, concebe e fabrica os seus produtos há mais de 100 anos nas suas instalações de Brou, na região do Centro do Vale do Loire. Esta inovação afirma o compromisso da Latty em fornecer soluções práticas e eficientes que satisfazem não só as exigências em termos de produtividade, mas também para a segurança das pessoas e do ambiente.

  latty.com
Latty lança um novo conceito de formatos de juntas para flanges que abrange todas as classes de pressão com uma única referência!

O formato específico e patenteado deste novo conceito de junta, denominado LATTYmultirating, representa um avanço significativo no campo das juntas de flange, adaptando-se a 4 classes de pressão diferentes. O Grupo Latty é um especialista francês em vedações industriais. Membro da Fab francesa, projeta e fabrica seus produtos há mais de 100 anos em suas instalações em Brou, na região do Centro Val de Loire. Esta inovação demonstra o compromisso da Latty em fornecer soluções práticas e eficazes que abordem os desafios de produtividade, bem como a segurança das pessoas e do meio ambiente.
A principal função de uma junta estática – ou junta de flange – é garantir a vedação entre uma substância líquida ou gasosa e a atmosfera. A Latty oferece uma ampla gama de juntas de vedação industriais adequadas para muitas aplicações nas indústrias alimentícia, química, cosmética, nuclear, petroquímica e outras.
O corte inovador e patenteado da junta com flange LATTYmultirating com novo design satisfaz as necessidades de simplificação e redução de stock. De facto, para um determinado diâmetro nominal (DN) de flange, existem inúmeras classes de pressão correspondentes a diferentes diâmetros exteriores, com diferentes diâmetros de orifício e de parafuso. Por exemplo, para o mesmo DN de uma flange, isto significa que é necessário cortar diferentes juntas com diferentes diâmetros exteriores, correspondendo aos 4 diâmetros de orifício associados às posições dos parafusos. A Latty adotou uma abordagem engenhosa ao desenvolver uma única junta com formato especial, capaz de cobrir as 4 classes de pressão principais: 150, 300, 600 e 900. Agora, só é necessário um número de referência para gerir várias classes de flanges, o que permite reduzir consideravelmente o risco de selecionar uma junta incorreta. O formato da junta LATTYmultirating cumpre os requisitos da ASME B16.5, que abrange flanges para tubos de aço e ligações de flanges de NPS 1/2 a NPS 24 nas classes de pressão 150 a 900, bem como da NF EN 1092-1.
 
O corte inovador e patenteado deste novo conceito  de junta de flange multiclasse LATTY atende à necessidade de simplificação e redução de estoque. Na verdade, para um determinado diâmetro nominal (DN) de um flange, existem muitas classes de pressão que correspondem a diferentes diâmetros externos, com diferentes diâmetros de furos e parafusos. Por exemplo, para o mesmo DN de um flange, significa cortar diferentes juntas de diferentes diâmetros externos, correspondentes aos 4 diâmetros dos furos dos parafusos, associados às posições dos parafusos. Latty adotou uma abordagem engenheirada ao desenvolver uma junta com formato especial capaz de cobrir as 4 principais classes de pressão: 150, 300, 600 e 900. Uma única referência agora é suficiente para gerenciar múltiplas classes de flange, reduzindo significativamente o risco de seleção incorreta do produto. O projeto da junta LATTYmultirating atende aos requisitos da ASME B16.5, abrangendo flanges de tubos de aço e conexões flangeadas de NPS 1/2 a NPS 24 nas classes de pressão 150 a 900, bem como NF EN 1092-1.
 
 
Juntas industriais
A junta LATTYmultirating pode ser cortada de acordo com qualquer uma das qualidades e espessuras de juntas planas que a Latty oferece para as suas vedações estáticas, selecionáveis através de critérios precisos como a temperatura, a pressão, o tipo de fluído, as várias tensões mecânicas e a espessura. Estão disponíveis vários materiais: aramida, carbono, grafite, PTFE, etc. Além disso, como parceiro de longa data dos maiores produtores de energia, a ampla linha da Latty inclui produtos aprovados pela PMUC para utilização em centrais nucleares. Também cumprem as aprovações FDA, CE 1935/2004, ISO, WRAS, etc., exigidas nos setores alimentar, químico, de tratamento de água, petróleo e gás, etc. As juntas com flange da Latty são fabricadas de acordo com os mais elevados padrões de qualidade, garantindo resistência a tensões mecânicas, térmicas e químicas repetidas em ambientes exigentes com a mesma eficiência de vedação.
 
 
Parceria para corte de juntas em todo mundo
Para distribuir as suas juntas, o Grupo Latty conta com uma densa rede de cortadores de juntas, tanto em França como a nível internacional, que estão totalmente familiarizados com as características e as aplicações das juntas da Latty. Estes vendem e cortam juntas de todos os formatos e materiais para satisfazer as necessidades específicas dos seus clientes.

 
Treinamento para selecionar a junta correta
A Latty oferece treinamento em “montagem de juntas aparafusadas” com foco em sistemas de vedação. Estes cursos abrangem a implementação das melhores práticas de montagem, que garantem a segurança do pessoal, e a seleção das juntas de vedação mais adequadas. Esta seleção garante a confiabilidade dos equipamentos e a preservação do meio ambiente. Os programas de treinamento da LATTY são certificados pela QUALIOPI e podem ser realizados nas instalações da Brou (28) ou nas instalações do cliente.
 

https://latty.com


Latty lança um novo conceito de formatos de juntas para flanges que abrange todas as classes de pressão com uma única referência!

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP