www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Pepperl+Fuchs lança o sistema de purga de motores Série 6100

O novo sistema de purga de motores/carcaças de grandes dimensões é o mais recente membro da família de produtos de purga e pressurização Bebco® EPS da Pepperl+Fuchs.

Pepperl+Fuchs lança o sistema de purga de motores Série 6100

Twinsburg, OH (outubro de 2019) - A Pepperl+Fuchs, líder mundial em automação de processos, apresenta um sistema de purga e pressurização Bebco EPS® especificamente desenvolvido para utilização com motores ou carcaças de grandes dimensões em áreas perigosas classificadas como Zona 1. O sistema de purga e pressurização Série 6100 tem capacidade para purgar carcaças com mais de 12,2 metros cúbicos, fazendo com que seja o maior sistema de purga comercializado pela Pepperl+Fuchs. O sistema Série 6100 é perfeito para aplicações nas indústrias química/petroquímica e de petróleo e gás.

A Série 6100 consiste num sistema totalmente automático que não exige um operador para iniciar a purga ou pressurização. Oferece sensores de temperatura opcionais que podem ser instalados no motor para notificação de alarmes ou refrigeração. Adicionalmente, inclui compensação automática da pressão em caso de fugas excessivas no motor.

O sistema 6100 é composto por uma unidade de controlo, uma válvula de purga, um sensor de pressão baixa e sensores de temperatura opcionais. A unidade de controlo permite aos utilizadores configurar o sistema em função das dimensões do motor, os pontos de comutação de temperatura, os pontos de comutação de pressão para compensação de fugas e pressão de desligamento, uma saída adicional para controlo ou alarme, duas entradas selecionáveis com segurança intrínseca para várias ações e até três entradas para sensores de temperatura para monitorização de vários pontos dentro da carcaça do motor. A interface do utilizador com segurança intrínseca também pode ser instalada numa carcaça separada nas proximidades de um operador para acesso rápido e monitorização simples do sistema.

O sistema de purga e pressurização de motores Série 6100 apresenta as seguintes características:
• Certificação ATEX e IECEx para Zona 1
• Totalmente automático
• Caudal máximo de 14.000 l/min
• Interface do utilizador com segurança intrínseca para programação e monitorização do sistema
• Unidade de controlo para monitorização do funcionamento do sistema e controlo da potência da carcaça
• Saídas de contacto auxiliares para alarme ou controlo
• Múltiplas entradas para monitorização e controlo da temperatura
• Compensação automática da pressão em caso fugas excessivas no motor

O sensor de pressão com segurança intrínseca fornece uma leitura correta da pressão na carcaça para um funcionamento seguro em áreas perigosas. O sensor de pressão, com capacidade para medir pressão interna num intervalo de 0 a 25 mbar, pode ser posicionado remotamente na secção de baixa pressão do motor de forma a obter leituras corretas e seguras da pressão no motor.

A válvula de purga EPV-6100 pode ser encomendada para detetar vários caudais de purga e transmitir o sinal para a unidade de controlo da Série 6100 de modo a iniciar o temporizador de purga. Estão disponíveis cinco caudais (14.000 l/min no máximo) para responder aos requisitos de qualquer aplicação em motores ou carcaças de grandes dimensões.


Pepperl+Fuchs lança o sistema de purga de motores Série 6100

Características adicionais do sistema Série 6100 incluem desvio do sistema, ativação/desativação manual da carcaça, ativação da purga por temperatura para efeitos de refrigeração e atraso do desligamento da alimentação em caso de perda de pressão para correção da mesma para procedimentos de desligamento.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP