www.industria-portugal.com
Teledyne Flir OEM

Teledyne FLIR elogia a decisão da NHTSA para o requisito de travagem de emergência automática em veículos de passageiros

Câmaras de infravermelhos térmicas podem ajudar os fabricantes a cumprir o novo requisito PAEB que salva vidas até 2029.

Teledyne FLIR elogia a decisão da NHTSA para o requisito de travagem de emergência automática em veículos de passageiros

A Teledyne FLIR, parte da Teledyne Technologies Incorporated, elogia hoje a National Highway Transportation Safety Commission (NHTSA) por finalizar uma Norma Federal de Segurança para Veículos Motorizados que exigirá travagem de emergência automática para peões (PAEB) em todos os veículos de passageiros e camiões ligeiros até setembro de 2029.

Mais de três quartos das mortes de peões e cerca de metade dos ferimentos de peões ocorrem na escuridão. A regra final estabelece um limite superior para o requisito de que um sistema PAEB funcione a 73 km/h (45,4 mph) durante o dia ou em condições de escuridão, exigindo que os fabricantes de automóveis melhorem consideravelmente o desempenho dos sistemas PAEB existentes até ao final da década.

"O hardware de AEB existente nos veículos ligeiros consiste principalmente num radar ou numa combinação de câmaras de radar e luz visível", afirmou Paul Clayton, Vice-Presidente e Diretor-Geral da Teledyne FLIR. "Para garantir maior segurança às novas velocidades exigidas pelo PAEB, condições de iluminação e requisitos de falsos positivos, os fabricantes de automóveis devem adotar tecnologias de deteção que sejam mais eficazes à noite e em condições de baixa visibilidade. A Teledyne FLIR demonstrou que a tecnologia de imagens térmicas integrada nos sistemas AEB existentes pode ajudar os fabricantes de automóveis a cumprir os novos requisitos e salvar vidas."

Mais de 1,2 milhões de automóveis possuem os sensores térmicos da Teledyne FLIR como parte dos sistemas de aviso do condutor. Através de uma colaboração estratégica com um dos principais fornecedores automóveis – Valeo – a Teledyne FLIR está a permitir que os fabricantes de equipamento automóvel de origem integrem rapidamente as tecnologia de imagens térmicas nos sistemas AEB do futuro. Isso inclui a primeira câmara térmica com o Nível de Integridade de Segurança Automóvel (Automotive Safety Integrity Level – ASIL) B a nível mundial da Teledyne FLIR, anunciada em janeiro.

As câmaras térmicas para automóveis, que detetam energia térmica, conseguem detetar e classificar peões de forma fiável a distâncias várias vezes superiores às que os faróis convencionais dos veículos ligeiros conseguem iluminar, tal como confirmado pela investigação realizada pela VSI Labs. Essencialmente, os sistemas PAEB equipados com uma câmara térmica conseguem detetar peões à noite e em condições de baixa visibilidade a maiores distâncias, com maior precisão e a velocidades mais elevadas. Uma melhor precisão de deteção não só aumenta a segurança, como também se traduz em menos cenários de falsos positivos, melhorando assim a fiabilidade.

Quando utilizadas com os sistemas AEB existentes baseados em câmaras de radar e de luz visível, as câmaras térmicas proporcionam um melhor desempenho noutros tipos de condições adversas, tais como nevoeiro, chuva, fumo, encandeamento solar e cenários de alto contraste e com sombra da luz solar, como à saída de túneis ou em passagens subterrâneas durante dias claros. A integração de tecnologia térmica nos sistemas AEB também pode ajudar a obter maior segurança em casos extremos, como na deteção de animais de grande porte na estrada à noite.

Para mais informações sobre como a Teledyne FLIR está a ajudar a melhorar a segurança automóvel, visite https://www.flir.com/oem/adas/.

www.flir.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP