www.industria-portugal.com
Carrier

A Carrier lança a nova gama de chillers AquaForce 30XF para centros de dados

A Carrier lançou uma nova gama de chillers de elevado desempenho para centros de dados, que foram desenhados para minimizar a utilização de energia e as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, reduzem os custos operacionais para os operadores. Disponíveis com capacidades de 400 kW a 2100 kW, as unidades com certificação Eurovent e AHRI baseiam-se nos compressores de parafuso de qualidade comprovada da Carrier, garantindo um funcionamento fiável e eficiente, bem como uma longa vida útil.

A Carrier lança a nova gama de chillers AquaForce 30XF para centros de dados
Os novos chillers de parafuso arrefecidos a ar, AquaForce 30XF, da Carrier para centros de dados estão equipados com um sistema integrado de arrefecimento gratuito hidrónico e com unidades de inverter de velocidade variável.

A Carrier pertence à Carrier Global Corporation (NYSE: CARR), líder mundial em soluções inteligentes de climatização e energia.

Os novos chillers de parafuso arrefecidos a ar, AquaForce 30XF, da Carrier estão equipados com um sistema integrado de arrefecimento gratuito hidrónico e com unidades inverter de velocidade variável que, em conjunto, oferecem poupanças de energia de até 50% durante o funcionamento em modo de arrefecimento gratuito total*.

Os chillers, disponíveis com o fluido frigorigéneo de potencial de aquecimento global ultrabaixo HFO R-1234ze(E), apresentam uma excelente resiliência com um sistema de recuperação ultrarrápido que, em caso de falha de energia, consegue retomar 100% da potência de arrefecimento no espaço de dois minutos após o restabelecimento da alimentação elétrica. Isto garante a manutenção do arrefecimento para servidores críticos e a proteção dos dados.

O chiller opera numa grande variedade de condições ambientais, de -20 a 55 °C, tornando-o adequado para a utilização em climas frios, temperados e quentes, enquanto o sistema de monitorização inteligente da Carrier garante eficiência e desempenho excecionais. Os ventiladores de condensador de velocidade variável aumentam adicionalmente a eficiência energética e contribuem para um funcionamento silencioso com carga parcial.

Para uma melhoria adicional do desempenho do chiller, as unidades estão equipadas com um fonte de alimentação dupla (400/230 V ou 400/400 V) com filtro harmónico eletrónico. O filtro monitoriza e mantém automaticamente a qualidade da fonte de alimentação para prevenir danos em componentes elétricos do chiller e melhorar a eficiência geral do sistema.

O sistema de arrefecimento gratuito hidrónico está disponível numa opção sem glicol para aplicações em que não se possa utilizar glicol. Este utiliza apenas glicol na unidade exterior e permite, assim, a redução do tamanho de unidades interiores sem glicol em até 15%.

"O novo AquaForce 30XF foi especificamente desenhado para cumprir requisitos rigorosos de ambiente, eficiência e fiabilidade em aplicações de centros de dados e garantir o arrefecimento permanente dos servidores," afirmou Raffaele D'Alvise, Diretor de Marketing e Comunicação na Carrier HVAC. "O chiller ajuda os operadores de centros de dados a alcançarem os seus objetivos orçamentais e de sustentabilidade através da redução do consumo energético e das emissões de carbono enquanto, ao mesmo tempo, apresentam uma excelente resiliência e uma vida útil alargada."

O AquaForce 30XF faz parte da extensa gama de soluções de arrefecimento para centros de dados da Carrier que inclui os chillers tipo scroll arrefecidos a ar AquaSnap™ 30RBP, os chillers centrífugos arrefecidos a água AquaEdge™ 19DV, as bombas de calor arrefecidas a água AquaForce 61XWH-ZE, além de sistemas de ar condicionado, unidades de tratamento de ar e paredes de ventiladores para salas de computadores, tudo isto suportado pelos serviços de ciclo de vida, manutenção e assistência BluEdge™ da Carrier para a preservação de um desempenho ideal.

Estes produtos inovadores contribuem para os objetivos Ambientais, Sociais e de Gestão (ESG) para 2030 da Carrier com vista a ajudar os clientes a evitar mais de 1 gigatonelada de emissões de gases com efeito de estufa até 2030.

Para mais detalhes aceda a: https://www.carrier.com/commercial/en/eu/products/air-conditioning/air-cooled-chillers/30xf/.

*Com base nas condições de funcionamento em Berlim, Alemanha, com 90% de horas de funcionamento com carga parcial e funcionamento em modo de arrefecimento gratuito total.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP