www.industria-portugal.com
Carrier

Gama de chillers tipo scroll arrefecidos a ar AquaSnap® da Carrier, agora disponível na versão R-32

A gama de chillers tipo scroll AquaSnap® da Carrier está, agora, disponível com o fluido frigorigéneo R-32, que melhora o desempenho e reduz diretamente as emissões de gases com efeito de estufa até 80% comparativamente à gama anterior, que utilizava o fluido frigorigéneo R-410A.

Gama de chillers tipo scroll arrefecidos a ar AquaSnap® da Carrier, agora disponível na versão R-32
Agora, as unidades AquaSnap estão disponíveis com fluido frigorigéneo R-32.

A inovadora gama arrefecida a ar satisfaz os requisitos do plano europeu de redução de consumo de gases fluorados para fluidos frigorigéneos HFC e os requisitos de conceção ecológica para 2021. A Carrier, líder mundial em soluções de alta tecnologia para sistemas de aquecimento, ar condicionado e refrigeração, faz parte da Carrier Global Corporation (NYSE: CARR), fornecedor global líder de tecnologias inovadoras de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), refrigeração, incêndio, segurança e automação de edifícios.

A Carrier optou pelo fluido frigorigéneo R-32, com um baixo potencial de aquecimento global (PAG) de 675, para a utilização em gamas de chillers tipo scroll comerciais. O R-32 tem um PAG dois terços inferior ao PAG da atual versão R-410A, e esta alteração, associada a uma redução significativa da carga de fluido frigorigéneo no sistema (até 30%), permite uma excecional redução de 80% em emissões diretas de gases com efeito de estufa.

Gama de chillers tipo scroll arrefecidos a ar AquaSnap da Carrier, agora disponível na versão R-32
A gama AquaSnap atinge um excecional rácio de eficiência energética sazonal (SEER12/7) de até 5,33 e um coeficiente sazonal de desempenho (SCOP) de até 3,77. A gama abrange capacidades entre 40 kW e 940 kW.

"A gama AquaSnap da Carrier com fluido frigorigéneo R-32 permite que o nosso cliente antecipe a conformidade com os requisitos de conceção ecológica para 2021, apoiando simultaneamente os próximos passos de redução de consumo do regulamento europeu relativo aos gases fluorados para HFC", afirmou Didier Genois, vice-presidente, Carrier HVAC-Commercial, Europa. "A gama também oferece aos clientes um excelente desempenho em condições de aquecimento e arrefecimento."

As unidades AquaSnap com fluido frigorigéneo R-32 satisfazem as necessidades de uma grande variedade de aplicações. A gama inclui um mapa operacional extenso, até 48 graus Celsius de temperatura do ar exterior, e está equipada com tecnologias de ponta da Carrier para eficiência máxima em todas as condições, incluindo:
- Múltiplos compressores tipo scroll capazes de atingir os requisitos de carga.
- Permutadores de calor de placas soldadas assimétricas com um verdadeiro design de duplo circuito para elevado desempenho tanto em condições de carga completa como de carga parcial.
- Função de monitorização inteligente da energia com indicação da capacidade disponível e medição de consumo energético em tempo real.
- Lógica Greenspeed® nas versões premium: ventiladores de condensador de velocidade variável e bombas de velocidade variável.


Gama de chillers tipo scroll arrefecidos a ar AquaSnap da Carrier, agora disponível na versão R-32
Para mais informações sobre a oferta da Carrier, aceda a www.carrier.com.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP