www.industria-portugal.com
norelem

Facilidade de montagem, inúmeras vantagens: cilindro posicionador com sistema de fixação por cunha

Fixação de peças normalizadas em segundos com a ajuda da gama de componentes de fixação mecânicos da norelem.

Facilidade de montagem, inúmeras vantagens: cilindro posicionador com sistema de fixação por cunha

Duradouros, fáceis de montar e com um intervalo de fixação de 0 a 30 milímetros, os cilindro posicionador com sistema de fixação por cunha permitem fixar e centrar firmemente peças normalizadas e adaptam-se rapidamente a mudanças no processo de produção.

Os sistemas de posicionamento mecânicos são usados em produção automatizada numa série de processos diferentes. Estes têm que ser rápidos e fiáveis e devem ser fáceis de reajustar, se necessário.

Os cilindros posicionadores com sistema de fixação por cunha da norelem satisfazem todos estes requisitos. São feitos de aço temperado polido e estão disponíveis com quatro diâmetros diferentes de 10 a 20 mm. Os cilindros atingem uma força de fixação de 5,4 kN a 22,6 kN, intervalo de fixação de 0 a 30 mm. Isto torna-os ideais para muitos processos de produção que exigem aperto e fixação de elementos normalizados - mesmo em combinação com sistemas de troca rápida.

A facilidade de montagem traz inúmeras vantagens. Bastam ferramentas padrão para montar os cilindros posicionadores; estes até vêm pré-carregados manualmente, o que significa que não são necessárias buchas de centragem ou de alojamento. Comparados com soluções com esferas, os cilindros posicionadores com sistema de fixação por cunha da norelem oferecem, sobretudo, um aumento significativo da força de fixação com o mesmo torque de aperto. O rolamento axial de esferas de alta qualidade convence com elevada capacidade de carga e uma longa vida útil.

Outras vantagens incluem:

- Intervalo de fixação facilmente ajustável
- Independência do diâmetro e das condições superficiais do orifício (até H12)
- Efeito de força descendente
- Flexibilidade da fixação para rapidez de reação a mudanças no processo de produção

A norelem disponibiliza um kit de reparação como acessório (parafuso de cabeça escareada, O-ring e mordentes de 3 peças), com o qual é possível reparar de forma rápida e fácil um cilindro posicionador.

A propósito: O Centro de Formação norelem ACADEMY também já disponibiliza descrição do produto para os cilindros posicionadores com sistema de fixação por cunha. Para aceder à página da norelem ACADEMY em inglês, clique neste link e selecione "Inglês" clicando na bandeira na parte inferior da página.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP