www.industria-portugal.com
norelem

Dê prioridade à qualidade e à segurança com a gama ampliada de juntas universais em aço inoxidável da norelem

A empresa alemã fabricante de componentes normalizados norelem expandiu a sua gama de juntas universais com a inclusão de juntas universais duplas em aço inoxidável.

Dê prioridade à qualidade e à segurança com a gama ampliada de juntas universais em aço inoxidável da norelem

As juntas universais foram concebidas para conectar veios rígidos com eixos inclinados em relação uns aos outros e são frequentemente usadas em veios que transmitem movimentos rotativos, compensando simultaneamente desvios nos eixos. Tanto as juntas universais simples como as juntas universais duplas são instaladas em buchas deslizantes, o que significa que as juntas conseguem compensar desvios angulares significativamente maiores em comparação com outros tipos de acoplamentos. Adicionalmente, as juntas universais duplas também compensam desvios radiais.

Embora as juntas consigam suportar velocidades de rotação elevadas, a velocidade máxima depende em grande medida no ângulo e na carga de trabalho mas, regra geral, não deve exceder 500 rotações por minuto, se possível. Adicionalmente, os ângulos de trabalho têm limites, nomeadamente 45° para as juntas universais e 90° para as juntas universais duplas.


Dê prioridade à qualidade e à segurança com a gama ampliada de juntas universais em aço inoxidável da norelem

"As novas adições ao nosso portefólio de juntas universais permite-nos fornecer novos componentes a inúmeras novas indústrias", explica Marcus Schneck, CEO da norelem. "O elevado teor de crómio do material de aço inoxidável significa que as juntas são adequadas para utilização em situações em que seja necessária resistência à corrosão, como em aplicações ao ar livre ou nas indústrias química, alimentar ou farmacêutica."

As juntas estão disponíveis com e sem ranhura, o que, em conjunto com uma junta com chanfro, garante que os acoplamentos transmitem a carga, a potência e a rotação sem deslizes e respeitado os requisitos de exatidão do design. Por exemplo, se for necessário um dispositivo antirrotação, deve ser selecionada uma junta com ranhura. No entanto, uma vez que estas conexões não são adequadas para todas as cargas e todas as ligações, como cargas e impactos direcionais alternados, estão disponíveis como variantes e não como componentes normalizados. Adicionalmente, se as juntas forem submetidas a funcionamento contínuo, será necessária lubrificação adequada e, se necessário, uma bucha de proteção de borracha cheia de massa lubrificante.

As juntas universais são instaladas praticamente sem qualquer folga, o que significa que são extremamente sustentáveis no que se refere à transmissão de cargas. Adicionalmente, graças à elevada resistência à corrosão do aço inoxidável, as juntas universais são particularmente adequadas para aplicações ao ar livre ou para utilização nas indústrias química, alimentar ou farmacêutica, onde a segurança e a qualidade dos produtos é da máxima importância.

Para saber mais sobre a gama de produtos da norelem, visite www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP