www.industria-portugal.com
De Dietrich Process Systems

Uma nova organização estratégica para a De Dietrich

A De Dietrich Process Systems está a criar uma nova organização europeia com o objetivo de responder às crescentes necessidades dos mercados farmacêutico e fitoquímico.

Uma nova organização estratégica para a De Dietrich

Organização

Com uma história de conhecimentos técnicos que abrange mais de 300 anos e com as suas competências de engenharia e presença internacional, a De Dietrich Process Systems desempenha um papel fundamental no mundo farmacêutico e de produtos químicos, oferecendo soluções completas e personalizadas aos seus clientes.
Convencido do forte potencial de crescimento dos mercados farmacêutico e fitoquímico, o grupo decidiu orientar a sua estratégia para estes dois mercados, que estão entre os pilares essenciais de uma economia sustentável e ecologicamente responsável, mantendo um pé no mercado de produtos químicos.
Esta decisão também assenta no desejo da Europa de se tornar independente no fabrico de medicamentos, em restrições ambientais mais rigorosas e no facto de haver clientes com uma consciência ambiental cada vez maior que procuram alterar os seus processos de produção e adotar métodos que respeitem o ambiente e os consumidores.
De forma a marcar e acentuar a sua presença nestes mercados, a De Dietrich Process Systems desenvolveu uma rede PGS (Pharma & Green Solutions [Soluções farmacêuticas e ecológicas]), abrindo vários escritórios em França, Alemanha, Espanha e Inglaterra, de modo a acompanhar os seus clientes nas fases iniciais dos seus projetos.
As suas equipas já estão a trabalhar em vários projetos para unidades farmacêuticas completas, que variam desde 500.000 € a 5.000.000 €, para o fabrico de princípios ativos farmacêuticos (API) e intermediários de síntese.
Este também é o caso na fitoquímica, com projetos que envolvem a extração dos princípios das algas, plantas e flores para aplicações finais no setor dos produtos cosméticos e o mercado de CBD em grande expansão.
As equipas PGS extraem forças da sua diversidade de competências, com gestores de projetos, engenheiros de processos, especialistas em automatização, designers de produtos industriais e gestores de produtos que trabalham em conjunto para oferecerem as soluções mais eficazes aos clientes.
Estas equipas prestam apoio comercial, técnico e executivo na Europa e gerem projetos completos. Os escritórios de engenharia PGS atuam como entidades independentes e são apoiados pelos conhecimentos históricos dos centros de competências, de forma a oferecer um excelente apoio aos clientes.

Oferta de serviços e apoio
Os serviços oferecidos incluem estudos do processo e de engenharia, acompanhamento do projeto e execução de todos os projetos nos setores de química fina, farmacêutico, produtos cosméticos, perfumes, aromas e alimentar.
Para reforçar as competências existentes nos seus escritórios PGS, o grupo também adquiriu uma participação numa empresa de engenharia em Lyon (AIGP), comprou a empresa espanhola ZEAN e estabeleceu uma estreita parceria com a empresa Thar Process.
Tal permitiu à De Dietrich Process Systems expandir os seus conhecimentos de engenharia e, ao mesmo tempo, integrar novas tecnologias, como soluções de evaporação de fluxo decrescente, películas finas, trajeto curto, extração com CO2 supercrítico, que são essenciais para purificar e extrair ingredientes e princípios ativos da biomassa.

Esta nova abordagem permite à De Dietrich Process Systems tirar partido de novas oportunidades na purificação de monómeros e óleos, biodiesel, e reforçar a sua capacidade nas fases de purificação de intermediários, API e recuperação de solventes.

www.dedietrich.com/en

Uma nova organização estratégica para a De Dietrich 
Uma nova organização estratégica para a De Dietrich

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP