www.industria-portugal.com
Watson Marlow

Os desafios da produção de vacinas em massa

Novo artigo de opinião da Watson-Marlow Fluid Technology Group publicado hoje

Os desafios da produção de vacinas em massa

A Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) publicou um novo artigo que aborda os desafios associados a um aumento proporcional rápido da produção de vacinas para satisfazer a procura global.

O artigo de opinião analisa o progresso significativo que se verifica no desenvolvimento de potenciais novas vacinas para o SARS-CoV-2, reduzindo os cronogramas de desenvolvimento de anos para meses. Explorando os desafios restantes necessários para aumentar proporcionalmente a produção para milhares de milhões de doses a nível mundial, os especialistas apresentam a sua perspetiva relativamente à inovação e colaboração necessárias por parte do setor do bioprocessamento para alcançar esta meta e as tecnologias da WMFTG atualmente utilizadas no processo.

Considerando a pandemia de COVID-19 e a necessidade da criação de uma vacina, os especialistas em processamento biofarmacêutico tiveram que adaptar as tecnologias para acelerar o processo de desenvolvimento da vacina e aumentar rápida e proporcionalmente a produção de uma investigação em pequena escala para os ensaios clínicos e, seguidamente, para a produção generalizada. A transferência de conhecimento de áreas adjacentes, como a terapia genética, é essencial para superar este novo desafio. O recurso a tecnologias validades de utilização única será essencial para que este aumento proporcional seja eficiente e permita manter a qualidade dos produtos e satisfazer os requisitos regulamentares aplicáveis.

Este novo artigo foi escrito pelos especialistas em bioprocessamento da WMFTG Jim Sanford, Dr. Sade Mokuolu e Peter Birch e inclui a opinião de Tony Hitchcock, Diretor Técnico da Cobra Biologics.

"A tecnologia tem que ser a mesma em todas as instalações de produção. Só assim conseguiremos validar o processo e satisfazer os padrões regulamentares", comentou Tony Hitchcock. "Estamos confiantes de que estas colaborações resultarão na criação de algo verdadeiramente inovador e baseado no fundamento muito real e sólido de tecnologias testadas e comprovadas."

Os enormes passos que estão a ser dados no sentido de acelerar a produção da vacina, intensificar os processos e aumentar proporcionalmente a produção abrirão caminho a desenvolvimentos ainda mais importantes nestas áreas. Descubra mais sobre os autores do artigo num recente webinar que se encontra disponível para visualização ou descarregue o artigo para ficar a saber mais sobre estes especialistas à medida que apresentam as suas perspetivas únicas sobre o aumento proporcional da produção da vacina.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP