www.industria-portugal.com
norelem

Desenvolvimento de talentos a toda a velocidade na VDI-Racing-Camp com o patrocínio da norelem

Mostrando o seu empenho no desenvolvimento de talentos, a norelem foi recentemente o patrocinador principal da VDI-Racing-Camp. Após uma primeira parceria bem-sucedida em 2019, a colónia de 2022 foi o segundo evento da norelem em parceria com a VDI.

A colónia VDI-Racing-Camp, patrocinada pela norelem, aconteceu no circuito de testes F&T LaSiSe perto de Dortmund, na Alemanha, habitualmente usado como instalações de investigação e teste para o setor de acondicionamento de carga, bem como circuito de treino para motoristas de veículos pesados de mercadorias e de camiões de acondicionamento de carga, sendo o local perfeito para a colónia deste ano.

A colónia Racing-Camp da VDI, patrocinada pela norelem, permite que estudantes de preparem para as competições da próxima Formula Student testando os seus veículos em condições reais em todas as disciplinas. As equipas constroem automóveis numa das três categorias: motor de combustão, veículo elétrico ou veículo autónomo. Todos os anos são convidadas novas equipas para participar, o que garante uma boa heterogeneidade em termos de experiência nas equipas. Isso faz com que este evento seja perfeito como preparação para o concurso de design internacional organizado pela Formula Student.


Desenvolvimento de talentos a toda a velocidade na VDI-Racing-Camp com o patrocínio da norelem

"É um enorme orgulho ser o patrocinador principal da inspiradora VDI-Racing-Camp", diz Marcus Schneck, CEO da norelem. "É o exemplo perfeito do empenho da norelem no desenvolvimento de talentos futuros. O setor da produção enfrenta atualmente uma enorme escassez de competências, no entanto, as competências que os participantes da VDI-Racing-Camp patrocinada pela norelem demonstraram indicam-nos que o futuro da indústria de produção está em boas mãos, desde que consigamos continuar a desenvolver talentos eficazmente."

Durante quatro dias, mais de 20 equipas e mais de 300 participantes testaram as suas competências em condições competitivas para construírem os melhores veículos possíveis. As equipas testaram os seus veículos numa série de disciplinas e foram avaliadas por um painel composto por antigos estudantes e entusiastas da Formula Student de longa data. Os estudantes também tiveram a oportunidade de se familiarizar com novas inovações de produtos no norelem SHOWTRUCK e de aprender com alguns dos técnicos da norelem ACADEMY.


Desenvolvimento de talentos a toda a velocidade na VDI-Racing-Camp com o patrocínio da norelem

Ao longo do evento de teste, as equipas de estudantes usaram diferentes componentes normalizados da norelem na construção dos seus veículos. Muitas equipas usaram componentes como terminais de rótula, garfos de articulação e articulações angulares nas suspensões das rodas. Adicionalmente, foram usados produtos para a construção de equipamentos, que constituem uma grande parte do mercado de vendas da norelem, para construir muitas das instalações de montagem usadas na competição. Foram usados equipamentos como perfis, pegas, rodas e guias de deslizamento em alumínio na construção das mesas de montagem principais e em sofisticados sistemas de carregamento, tendo ambos sido utilizados por muitas equipas para concluir os seus veículos.

O patrocínio da Racing-Camp da VDI é apenas um exemplo da dedicação da norelem ao desenvolvimento de talentos. Reconhecendo a importância vital de apoiar o desenvolvimento da futura força de trabalho para os setores da engenharia e produção, a norelem desempenha um papel ativo na partilha de conhecimentos através das recentes inovações da norelem ACADEMY, de palestras técnicas, bem como através da utilização do showroom móvel, o SHOWTRUCK.

Para saber mais sobre os serviços da norelem para o desenvolvimento de talentos futuros, visite www.norelem-academy.com.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP