www.industria-portugal.com
21
'14
Written on Modified on
Steute
Indústria 4.0: comutador na produção industrial de amanhã
Na SPS IPC Drives 2014, a steute não estará apenas apresentando o seu novo comutador pronto para produção em série das suas divisões de negócios Automation, Extreme e Wireless; mas também abordaremos a questão sobre quais tarefas os dispositivos de comutação deverão assumir na produção industrial do futuro, ou seja, após a quarta revolução industrial.
Um expositor foi construído especificamente para tal propósito e estará no centro da nossa apresentação. Um "e-Kanban system" para estações de trabalhos de montagem registra automaticamente quando um operador remove um recipiente de uma prateleira móvel. Quando isso acontece um interruptor basculante é acionado em um comutador alimentado por uma bateria de longa duração.Esses comutadores sem fio já são de última geração O que é fundamentalmente novo é o método de processamento dos sinais. Os dispositivos de comutação estão equipados com uma plataforma de software, desenvolvida pela steute, que permite integração em redes de comunicação específicas de clientes. Tal facilita a maior flexibilidade possível quando designar funcionalidades e fornecer informação.
O usuário deve decidir se os dispositivos de comutação que usam essa tecnologia devem se comunicar na "Internet of Things" através do seu próprio endereço IP, por Wi-Fi ou através de outras redes locais. Aqui a plataforma de software é fundamentalmente versátil. O demonstrador estará visualizando a integração do comutador sem fios nas fábricas de produção "Industry 4.0" - e o pessoal da steute anseia por ter discussões especializadas com visitantes na nossa cabine.