www.industria-portugal.com
Steute

Interruptores de posição Ex HS 98 com saída analógica para zonas Ex 1 e 21

O interruptor de posição Ex HS 98, que a divisão de negócios "Extreme" da steute demonstrou na SPS IPC Drives, se destaca de todos os demais interruptores de posição Ex que integram a ampla variedade da steute devido a uma característica distinta. Ao invés de utilizar a tecnologia "liga/desliga" convencional, emite um sinal analógico que corresponde à posição do atuador ou êmbolo, detectado por um sensor Hall integrado. Dependendo da variante escolhida, o sensor fornece o sinal de saída em um dos três padrões estabelecidos: 0-20mA, 4-20mA ou 0-10 V.

Interruptores de posição Ex HS 98 com saída analógica para zonas Ex 1 e 21
Foto do Produto: Ex HS 98

Este atributo foi introduzido dentro do popular interruptor de posição série 98 da Extreme, caracterizado, entre outras coisas, por um invólucro de alumínio anticorrosivo e robusto, com uma tampa em aço inox, atendendo altas classes de proteção e dimensões que seguem a norma DIN EN 50041. Diferentes atuadores podem ser montados em posições de deslocamento de 4 x 90°. Isto significa que o interruptor de posição analógico pode ser integrado de maneira flexível dentro de sua construção circundante, até porque também poder ser programado individualmente na fábrica e, assim, ser perfeitamente adaptado para se adequar à aplicação em questão.

A variante 98 HS à prova de explosão é aprovada pela ATEX/IECEx para uso em gás, zonas Ex 1 e 2, bem como em pó, zonas Ex 21 e 22. Sua combinação de recursos faz com que este robusto interruptor de posição analógico seja perfeitamente adequado para aplicações, tais como: monitoramento preciso de posição de abas, válvulas e outros elementos de controle instalados em ambientes explosivos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP