www.industria-portugal.com
Tungaloy News

O NOVO SISTEMA ADDINTERNALCUT TUNGALOY UTILIZA UM ENCAIXE DE CORTE DE 4 ARESTAS PARA UM GROOVING INTERIOR DE 10,5 MM DE DIÂMETRO

A Tungaloy lança a sua nova linha AddInternalCut para operações de grooving interior, para maior precisão na fixação dos inserções com um revolucionário encaixe de 4 pontas para buracos a partir de 10,5 mm.

O NOVO SISTEMA ADDINTERNALCUT TUNGALOY UTILIZA UM ENCAIXE DE CORTE DE 4 ARESTAS PARA UM GROOVING INTERIOR DE 10,5 MM DE DIÂMETRO
A utilização de um inserível indexável para o aconsendo no id é limitada pelo seu diâmetro do furo; portanto, os tradicionais encaixes de iD para pequenos furos só podem ter uma única borda de corte, ou dois no máximo. A utilização de inserções intercambiáveis para operações de aguçamento interior é limitada pelo diâmetro do furo, pelo que os tradicionais encaixes interiores só podem ter uma ou duas arestas de corte no máximo.

La nueva plaquita TCIG de AddInternalCut cuenta con 4 aristas de corte para maximizar la rentabilidad. El portaherramientas está diseñado para garantizar una fijación rígida de la plaquita y una evacuación suave de viruta durante el ranurado interior de agujeros pequeños. La combinación de portaherramientas y plaquita permite que AddInternalCut proporcione una estabilidad increíble y tolerancias pequeñas, al tiempo que garantiza una evacuación suave de la viruta desde la zona de corte y fuera del agujero, durante las operaciones de ranurado interior.

O método único de fixação do inserível contribui para a estabilidade adicional do AddInternalCut. A inserção TCIG dos quartos de corte é aparafusada na zona de assentamento, fixando-se com as zonas de contacto que suportam o inserível, em vez de descansar diretamente sob o ponto de corte, como é o caso das ferramentas convencionais de arrojo. E, em caso de rutura da extremidade de corte durante a maquinação, este método protege o suporte da ferramenta, bem como as bordas de corte não reutilizadas da inserção contra possíveis danos. O operador simplesmente precisa de fixar o inserível e pode continuar com a operação utilizando a mesma ferramenta. O encaixe assenta na zona de assentamento com três zonas de contacto, o que proporciona uma excelente precisão de fixação e repetibilidade. Além disso, os inserções TCIG são permutáveis, o mesmo encaixe pode ser montado no suporte da ferramenta à direita ou à esquerda.

Os inserções TCIG estão disponíveis para larguras de ranhura de 1,5-2,5 mm e até 2,0 mm de profundidade. Os inserções são retificados e têm uma ponta de corte afiada para as forças de corte baixas. A combinação destes inserções de alta precisão e um método de fixação seguro garante a máxima estabilidade e fiabilidade nas operações de resplandeza interior mais exigentes.

Os suportes da ferramenta estão disponíveis para um diâmetro mínimo de furo (DMIN) de 10,5 mm ou superior e têm capacidade de alimentação de arrefecimento, que direciona o fluxo de perto da zona de corte para garantir uma melhor durabilidade da ferramenta e a evacuação do chip.

www.tungaloy.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP