www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Your Future Automation — Pepperl+Fuchs convida-o para a sua primeira Cimeira Online

Cinco dias de soluções, tendências e networking digital

Your Future Automation — Pepperl+Fuchs convida-o para a sua primeira Cimeira Online

A Cimeira Online 2020 da Pepperl+Fuchs é uma plataforma digital gratuita que irá permitir que clientes e outras partes interessadas obtenham informações sobre as últimas tendências e soluções em automação de fábricas e processos — mesmo durante a pandemia de COVID-19.

"Your Future Automation" é o lema da primeira cimeira online da Pepperl+Fuchs, que terá lugar de 20 a 24 de julho. Este evento totalmente digital e gratuito oferece aos clientes e outras partes interessadas uma forma de interagirem com especialistas em sensores industriais e proteção contra explosões elétricas e de ficarem a conhecer as últimas soluções e tendências nos setores de automação de fábricas e processos. Em cada dia da cimeira, os participantes poderão aceder a palestras, apresentações ao vivo e discussões de painéis sobre diferentes tópicos relacionados com tecnologia de automação através de uma plataforma online baseada no browser.

Estes tópicos incluem:
• Gestão Kanban digital
• Serviços e dispositivos móveis impulsionam a transformação digital
• Soluções de intralogística inteligentes com as tecnologias RFID e LiDAR
• Camada física avançada da Ethernet (Ethernet APL)
• O poder da tecnologia de medição 3D

No salão de networking, os participantes também terão a oportunidade de falar com outros participantes e com especialistas da Pepperl+Fuchs e das suas empresas parceiras. Outros conteúdos digitais, como artigos técnicos, vídeos e apresentações, estarão disponíveis para transferência gratuita. Todas as áreas de conteúdos serão exibidas em inglês e serão apresentadas de manhã e à tarde para que partes interessadas de todo o mundo possam participar sem constrangimentos relacionados com fusos horários.

"Sentimos a sua falta! Mesmo neste momento de interação social limitada, gostaríamos de manter contacto com os nossos clientes. É por este motivo que iremos realizar a nossa primeira cimeira online, de 20 a 24 de julho. Durante cinco dias interessantes e informativos, iremos abordar tópicos que nos impulsionam em direção ao futuro. Tudo estará relacionado com digitalização centrada no utilizador. Qual a melhor forma de comunicar isto senão um evento digital criado à medida dos interesses dos nossos clientes?", comenta Dr. Gunther Kegel, Presidente do Conselho Executivo da Pepperl+Fuchs AG.

Registe-se agora
Está interessado em participar? Registe-se na cimeira online gratuita da Pepperl+Fuchs em www.pepperl-fuchs.com/summit.

Principais tópicos
Gestão Kanban digital

É difícil imaginar processos de produção sem sistemas Kanban e as vantagens que oferecem. No entanto, processos manuais e propensos a erros e baixos níveis de digitalização continuam a deixar bastante margem para melhorias. A Bosch Connected Industry (BCI), a Pepperl+Fuchs e a Neoception uniram-se para desenvolver um sistema dimensionável que prepara armazéns Kanban para a Indústria 4.0 e é igualmente adequado para projetos de espaços verdes e reconversões.

Serviços e dispositivos móveis impulsionam a transformação digital
Os smartphones, tablets e fluxos de trabalho digitais tornaram-se parte integrante dos ambientes de trabalho modernos. Enquanto líder de mercado global no que se refere a dispositivos móveis com segurança intrínseca, a marca ecom da Pepperl+Fuchs apoia os seus clientes desde a configuração e gestão até à análise e avaliação de dados de dispositivos (em tempo real). O resultado? Um conceito sofisticado de trabalhador móvel que permite processos limpos, melhora a qualidade dos dados e contribui para o aumento da produtividade e da segurança dos funcionários.

Soluções de intralogística inteligentes com as tecnologias RFID e LiDAR
Fluxos de materiais e de mercadorias precisamente coordenados exigem mais do que apenas componentes individuais: precisam de soluções inovadoras e bem projetadas que abranjam tudo desde tecnologia de sensores personalizada, componentes para infraestruturas e cablagem para integração de sistemas e desenvolvimento de software. Juntamente com vários clientes, a Pepperl+Fuchs irá apresentar projetos que demonstram como as tecnologias RFID e LiDAR podem ser usadas para criar estas soluções personalizadas.

Camada física avançada da Ethernet (Ethernet APL)
Com a nova Camada física avançada da Ethernet (Ethernet APL), a Pepperl+Fuchs e outras empresas estão a criar as bases para futuras aplicações da IdC na indústria de processos. A nova camada física permite a ligação direta de dispositivos de campo a sistemas de nível superior, o que permite, pela primeira vez, a comunicação consistente, transparente e uniforme entre todos os níveis hierárquicos. Com isto, a Ethernet APL combina toda a experiência e requisitos da indústria de processos: cabos compridos, cabos de par trançado, interoperabilidade e utilização em áreas perigosas com classificação até Zona 0/Classe 1, Div. 1.

O poder do 3D
Os esforços para conseguir 100% de qualidade reduzindo simultaneamente os tempos de conversão como consequência da Indústria 4.0 estão a criar desafios de engenharia cada vez mais complexos em diversos setores. Para implementar as tarefas de medição, qualidade e posicionamento necessárias, a Pepperl+Fuchs e as suas subsidiárias VMT, 3D.aero e Espace 6D estão a oferecer soluções ponto a ponto exclusivas na área da tecnologia de medição 3D. Estas soluções transferem tarefas convencionais para um ambiente digital, reforçando adicionalmente o desenvolvimento da "réplica digital".

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP