www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Novidade na Indústria 4.0

Na HMI2020, a Pepperl+Fuchs irá apresentar toda uma gama de exemplos de e abordagens à implementação bem-sucedida da transformação digital.


A Pixel-Plus combina fluxos de dados de sensores multidimensionais TOF ("time-of-flight" [tempo de voo]) com sinais de câmaras a cores de alta resolução, criando representações digitais de objetos reais. Estas "réplicas digitais" oferecem um nível de informação muito mais elevado do que as soluções baseadas apenas em câmaras ou sensores.

Juntamente com o Linz Center of Mechatronics (LCM), será apresentada uma abordagem digital inovadora às prensas de sinterização hidráulicas que permitirá conseguir poupanças significativas em termos de energia. Adicionalmente, a ligação em rede na nuvem disponibiliza os dados dos sensores independentemente da localização, permitindo assim uma monitorização de estado eficaz para otimizar as operações de manutenção centralmente e evitar períodos de inatividade inesperados.

O coempreendimento 3D.aero, operado em conjunto com a Lufthansa-Technik, irá demonstrar inspeção 3D de alto desempenho de componentes aeroespaciais. Devido ao tamanho considerável dos objetos testados, a tecnologia de medição de alta precisão incide sobre o objeto e não o contrário.

O módulo principal IO-Link ICE3 inclui um servidor AU OPC integrado com argumento de venda exclusivo. Isto permite o estabelecimento de comunicação ponto a ponto do nível do sensor/atuador para as estruturas na nuvem através do protocolo padrão para a Indústria 4.0. A tecnologia MultiLink® oferece um segundo caminho de dados, disponível paralelamente à comunicação essencial em tempo real ao nível do controlo.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Uma plataforma para diversas tarefas
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Posição do eixo X absolutamente segura

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP