www.industria-portugal.com
EPLAN

Esquemas através da nuvem

O EPLAN eBuild, o novo software na nuvem para criação de esquemas elétricos ou hidráulicos, será lançado de forma a coincidir com a SPS 2019. Destina-se a utilizadores da Plataforma EPLAN 2.8 que pretendam dar os primeiros passos no ambiente na nuvem. Os requisitos para utilizar este novíssimo software freemium são possuir registo no sistema EPLAN ePulse na nuvem e utilizar a Versão 2.8 da Plataforma EPLAN.

Esquemas através da nuvem
Hauke Niehus.jpg: "Com o EPLAN eBuild, os nossos clientes obtêm uma ferramenta simples mas poderosa que permite realizar o planeamento inicial de projetos no ambiente na nuvem", informa Hauke Niehus, vice-presidente da divisão de software na nuvem.

Esta novidade denomina-se EPLAN eBuild e abre possibilidades completamente novas na engenharia como parte dos serviços baseados na nuvem do EPLAN ePulse. O software está a chamar a atenção dos utilizadores. Afinal, o método de trabalho é completamente novo, adequado para utilização no ambiente na nuvem e cuidadosamente desenvolvido para facilidade de utilização. Os utilizadores que trabalham com a Plataforma EPLAN podem esperar uma familiarização simples pois não é necessária qualquer formação nem introdução detalhada. Basta efetuar o registo no EPLAN ePulse, abrir um projeto, selecionar as tarefas e, com apenas um clique, o software configura esquemas elétricos com base no EPLAN Electric P8 ou esquemas hidráulicos com base no EPLAN Fluid.

Tecnologia de macros para um rápido sucesso
Hauke Niehus, vice-presidente da divisão de software na nuvem, explica resumidamente o lema do serviço - familiarização simples e rápida: "Com o EPLAN eBuild, os nossos clientes obtêm uma ferramenta simples mas poderosa que permite realizar o planeamento inicial de projetos no ambiente na nuvem. Permite que os nossos clientes criem automaticamente esquemas para circuitos padrão com recurso a bibliotecas de macros armazenadas, poupando bastante tempo na criação de desenhos durante o planeamento de sistemas de automação."


Esquemas através da nuvem
Machine configuration.jpg: configuração facilitada - aqui com o exemplo de uma fresa na forma de configuração de máquina completa.

Lógica incluída
O EPLAN eBuild destaca-se pelo facto de oferecer macros armazenadas para esquemas elétricos e hidráulicos completos, em vez de fornecer dados para dispositivos ou componentes individuais. Devido ao facto de incluir a lógica e a variância correspondentes, acelera imensamente o processo de design e a sua utilização é simplesmente mais interessante em termos de operacionalidade inteligente. Futuramente, os utilizadores poderão concentrar-se nas suas tarefas fundamentais e a penosa metodologia de "copiar e colar" torna-se uma coisa do passado. Outra das vantagens que a EPLAN está a oferecer aos seus clientes é um aumento da qualidade da documentação graças à utilização de modelos de esquemas previamente testados. As bibliotecas serão sucessivamente ampliadas - o primeiro pacote de iniciação em inglês e alemão estará disponível a tempo para a SPS 2019. A EPLAN está atualmente em negociações com diversos fabricantes de componentes para expandir o âmbito das bibliotecas. O objetivo é conseguir o máximo de disponibilidade de configuradores possível para maximizar a experiência positiva dos utilizadores com o ePulse. Uma vez que os dados são disponibilizados aos utilizadores através da nuvem, mantê-los atualizados é muito mais fácil.


Esquemas através da nuvem
Sub-function 24 Volt power supply unit.jpg: conforme ilustrado aqui com o exemplo de uma fonte de alimentação de 24 V, com o EPLAN eBuild é possível configurar facilmente subfunções.

Mais informações: https://www.eplan.de/ebuild-en

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP