www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

NORD na feira Inter Airport Europe

De 8 a 11 de outubro de 2019, a NORD DRIVESYSTEMS estará presente na feira inter airport Europe, em Munique. A 22.ª edição da feira comercial internacional de equipamento, tecnologia, design e assistência para aeroportos é uma importante plataforma para a NORD demonstrar os seus conhecimentos especializados em termos de conceitos de acionamentos inteligentes e eficientes para sistemas de intralogística altamente complexos.

NORD na feira Inter Airport Europe
O novo motor IE5+ da NORD oferece uma eleva densidade de potência e será inicialmente lançado num modelo para potências de 0,25 a 1,1 kW

Nesta feira para o setor dos aeroportos, a principal a nível mundial, a NORD apresentará conceitos de acionamentos para aeroportos ligados em rede. Estes incluem os mais recentes motores síncronos energeticamente eficientes, inversores para painéis de controlo preparados para o futuro e uma ferramenta de serviço sem fios e móvel para sistemas de acionamento da NORD.

Como inovação absoluta no seu portefólio, a NORD apresentará um motor síncrono de íman permanente de última geração e energeticamente eficiente que implica perdas consideravelmente inferiores às constatadas com a atual série IE4. O motor suave compacto e não ventilado atinge a sua eficiência máxima, que por vezes é significativamente superior à classe de eficiência IE5, graças a um amplo intervalo de binário - sendo idealmente adequado para aplicações de intralogística como sistemas de tratamento de bagagem em aeroportos. O motor IE5+ oferece uma eleva densidade de potência e será inicialmente lançado num modelo para potências de 0,25 a 1,1 kW. Atinge um binário contínuo de 1,6 a 4,8 Nm e velocidades de 0 a 2100 rpm. O motor IE5+ complementa o conceito LogiDrive para intralogística e a mesma versão pode ser usada em todo o mundo.

Máximo desempenho no armário de controlo

O NORDAC PRO SK 500P é o primeiro dispositivo da nova geração de variadores de frequência da NORD DRIVESYSTEMS. Possui a mais recente tecnologia de componentes e apresenta níveis inigualáveis de funcionalidade, conectividade e modularidade. Além da interface CANopen padrão, uma interface multichipes para Ethernet Industrial permite a utilização dos padrões Ethernet mais importantes, em tempo real, através de uma única interface. O novo NORDAC PRO está disponível como variador para aplicações com todas as funcionalidades (SK 530P e SK 550P) e como variador para máquinas (SK 500P), com um número reduzido de interfaces que, apesar disso, executa tarefas funcionalmente exigentes através de um CLP integrado e de posicionamento e controlo de circuitos fechados. O SK 530P também possui uma ranhura para cartões SD, interface USB e possibilidade de expansão através de um módulo SK CU5 opcional. Por sua vez, o SK 550P é a primeira escolha para a ligação a sistemas de controlo através de Ethernet Industrial. Além das melhorias a nível de características e de funcionalidades de desempenho, a nova geração oferece um melhor custo total de propriedade (CTP) em comparação com o dos variadores anteriores.

Uma solução para utilização móvel

Com a aplicação NORDCON e o dispositivo de ligação Bluetooth móvel NORDAC ACCESS BT, a NORD criou uma solução móvel de colocação em funcionamento e assistência para todos os componentes eletrónicos da NORD. Esta é utilizada para analisar, monitorizar e configurar os sistemas de acionamento da NORD. A visualização em painel pode ser usada para monitorização de acionamentos e diagnóstico de falhas. Com uma função de ajuda e acesso rápido a parâmetros, a configuração de unidades de acionamento é simples e fácil. Adicionalmente, a aplicação possui outras funcionalidades práticas, como uma função de cópia de segurança e recuperação para a gestão simples de parâmetros e uma função de osciloscópio configurável individualmente para análise de acionamentos. A prática solução de assistência móvel está disponível para todos os componentes eletrónicos de acionamento da NORD.

Pode encontrar a NORD DRIVESYSTEMS no Stand 1538 do Pavilhão B5 da Inter Airport Europe.


NORD na feira Inter Airport Europe

Além das melhorias a nível de características e de funcionalidades de desempenho, os novos variadores para painéis de controlo da NORD oferecem melhor CTP do que os dispositivos anteriores


NORD na feira Inter Airport Europe

A aplicação NORDCON e o NORDAC ACCESS BT OFF oferecem uma solução móvel de colocação em funcionamento e assistência para todos os acionamentos da NORD

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP