www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

NORDAC BASE: variador de frequência robusto para engenharia de processos

Com o NORDAC BASE - SK 180E, a NORD DRIVESYSTEMS oferece um variador de frequência descentralizado e em conformidade com a norma ATEX que não só é particularmente económico em termos de funcionamento, como também apresenta a classe de proteção IP 69K. Isto garante a estanqueidade integral das carcaças mesmo para aplicações de processamento que exigem limpeza frequente a alta pressão.

NORDAC BASE: variador de frequência robusto para engenharia de processos
NORD_SK_180E.jpg: NORDAC BASE - SK 180E da NORD DRIVESYSTEMS: o variador robusto foi especialmente desenvolvido para aplicações simples e pode ser montado de forma descentralizada, fora do quadro de distribuição.
 
Muitas aplicações não utilizam integralmente a ampla variedade de funções dos variadores de frequência modernos. De forma a colmatar a lacuna que se verifica entre simples motores de arranque e variadores de frequência com todas as funcionalidades, a NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu o NORDAC BASE - SK 180E. Este variador de frequência compacto concentra-se nas funções essenciais para tecnologia de bombas e transportadores (controlo de PI/velocidade, poupança de energia, etc.) e resulta em poupanças significativas, tanto em termos de aquisição como de desempenho.

O NORDAC BASE suporta potências até 2,2 kW e pode ser montado de forma descentralizada, fora do quadro de distribuição (possibilidade de montagem numa parede ou no motor). O variador de design robusto permite uma colocação em funcionamento através de uma operação simples, é flexível no que diz respeito aos acessórios e funções e tem um grande número de interfaces de comunicação que faz com que seja compatível com todos os sistemas bus comuns. O controlador de acionamento oferece controlo de alta precisão. A classe IP 69K oferece o máximo de proteção contra penetração de poeiras (antipoeira) e jatos de limpeza com água e vapor a alta pressão.

O SK 180E foi desenvolvido para controlar motores síncronos e assíncronos. É possível conseguir um funcionamento eficiente em termos energéticos graças à sua função de poupança de energia para funcionamento com carga parcial: a potência do motor pode ser adaptada automaticamente em função da carga. Tal como todos os variadores da NORD, o NORDAC BASE possui um PLC integrado. A eletrónica de acionamento inteligente reduz a carga na unidade de controlo do sistema de nível superior e permite a configuração modular de fábricas. Os dados de aplicação podem ser avaliados em tempo real pelo PLC descentralizado, por exemplo, para a otimização de instalações de diagnóstico. 

O SK 180E pode ser modificado para funcionamento em ambientes explosivos. Dependendo da área de aplicação (poeira condutora ou não condutora), as modificações também incluem a substituição de tampas de diagnóstico transparentes por uma versão de alumínio e vidro. Isto permite o funcionamento do variador de frequência diretamente em ambientes perigosos (ATEX 22-3D). 

Robusto, flexível e fiável - o NORDAC BASE da NORD DRIVESYSTEMS é uma variante económica e descentralizada para aplicações de acionamento simples. O SK 180E é utilizado em transportadores e bombas, mas também no setor alimentar e das bebidas.

NORDAC BASE: variador de frequência robusto para engenharia de processos
NORD_frequenzy_inverter_NORDAC_BASE.jpg: o inversor de frequência NORDAC BASE da NORD DRIVESYSTEMS inclui funções básicas para tecnologia de bombas e transportadores como controlo de PI/velocidade, poupança de energia e comunicação com periféricos 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP