www.industria-portugal.com
Norelem

norelem atinge a velocidade máxima com rodas dentadas cónicas e parafusos sem fim

Fiabilidade e uma transmissão de potência suave e constante são fatores essenciais para uma boa tecnologia de acionamento. Para isto, a norelem, empresa especialista em componentes normalizados, lançou a sua nova gama de rodas dentadas cónicas e parafusos sem fim, desenvolvidos para não necessitarem de manutenção para engenheiros de design e gestores de produção.

norelem atinge a velocidade máxima com rodas dentadas cónicas e parafusos sem fim

As rodas dentadas cónicas são úteis quando é necessário alterar a direção de rotação de eixos. São habitualmente montadas em eixos com 90º de distância entre si mas podem ser concebidas para funcionar em outros ângulos. As novas rodas dentadas cónicas da norelem são de aplicação universal e estão disponíveis em sete tamanhos diferentes com engrenagens numa escala de 1:1.

A nova gama de parafusos sem fim também é extremamente versátil, adaptando-se a qualquer aplicação, e está disponível num tamanho com uma distância entre centros de 20 mm e sete escalas diferentes. Os parafusos sem-fim, que também podem ser denominados engrenagens sem fim, são uma combinação específica de engrenagens onde um parafuso sem fim é aliado a uma roda/engrenagem sem fim. Esta configuração permite ao utilizador determinar a velocidade de rotação e a transmissão de binários mais elevados.


norelem atinge a velocidade máxima com rodas dentadas cónicas e parafusos sem fim

Ambas as novas gamas possuem carcaças em alumínio anodizado, seladas para impedir fugas de lubrificante e manter as poeiras afastadas. Isto mantém os componentes lubrificados de forma a que não se verifique uma acumulação de sujidade nos dentes, o que poderia afetar a rotação das rodas e dos parafusos. Os componentes têm uma vida útil de 1000 horas caso funcionem com carga total, a velocidades de 500 rpm e em ciclos de funcionamento de 20%.

"As rodas dentadas cónicas e os parafusos sem fim são componentes comuns na indústria da engenharia mas o seu segredo é garantir que estas peças não se rompem nem falham", diz Marcus Schneck, CEO da norelem.

"Na norelem, esforçamo-nos constantemente para fornecer valor e fiabilidade e é por isso que as nossas novas gamas possuem carcaças seladas. Estas carcaças significam que são incrivelmente duradouras e que superarão o teste do tempo e os ambientes exigentes onde são utilizadas."

Para maior resistência, as rodas dentadas cónicas são temperadas e os parafusos sem fim são cementados. Para maior flexibilidade e facilidade de utilização, a direção de rotação dos eixos de ambos os produtos é arbitrária e é configurada através do simples (des)aperto de um parafuso. Ambas as gamas funcionam em temperaturas entre -20 °C e 60 °C.

Para obter mais informações sobre a norelem na Suíça, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP