www.industria-portugal.com
EUCHNER

EKS Light FSA

O EKS Light da EUCHNER é um sistema de controlo de acesso com base em transponder e é constituído por dois componentes: uma Chave Electrónica com transponder RFID e um adaptador de Chave Electrónica com unidade de leitura integral. O EKS Light foi concebido especialmente para aplicações de pequenas dimensões, descentralizadas, de modo a permitir um acesso controlado fiável a máquinas individuais ou instalações completas. A nova versão FSA do EKS Light foi desenvolvida especialmente para resolver o difundido problema relacionado com a manipulação imprópria de dispositivos de segurança.

EKS Light FSA
É de utilização simples. Cada utilizador recebe uma Chave Electrónica EKS com um determinado perfil de acesso e autorização. Esta Chave Electrónica é necessária para aceder a um objecto ou máquina protegida por EKS Light FSA. A verificação integrada no dispositivo fornece permissão de acesso com um determinado nível de acesso se a Chave Electrónica for válida.

A nova versão FSA do EKS Light foi desenvolvida especialmente para resolver o difundido problema relacionado com a manipulação imprópria de dispositivos de segurança. Com esse propósito em mente, foi ampliada especificamente para aplicações de segurança em conjunto com a selecção de modo. O utilizador recebe os direitos de acesso através do EKS. Então, pode seleccionar o modo de operação desejado usando uma unidade adicional, como um um selector ou um ecrã táctil. Deste modo, o pessoal qualificado está especificamente autorizado a efectuar trabalhos de configuração e manutenção críticos num modo de operação perigoso especial.

A versão FSA apresenta uma saída semicondutora comutada flutuante adicional que pode ser utilizada para formar um sinal de desligamento seguro. Para este efeito, é necessário incluir-se a jusante uma avaliação segura. Esta característica permite que o EKS Light FSA seja utilizado de uma forma relevante em termos de segurança segundo a Categoria 3 em conformidade com a norma EN 13849-1. A máquina é reposta para um modo de operação seguro ao remover a Chave Electrónica.

Tal como todos os adaptadores de Chave Electrónica EKS da EUCHNER, o EKS Light FSA foi concebido especificamente para utilização industrial. Além do elevado grau de protecção (IP67), apresenta ainda outras características notáveis, como a concepção robusta e compacta e a opção de colocar a Chave Electrónica na instalação durante o trabalho.

O EKS light FSA está disponível no Verão de 2011.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP