www.industria-portugal.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

ProSoft Technology® desenvolve novos rádios Série de 2.4 GHz e 900 MHz de frequência industrial

Os rádios RLX-IFHS da ProSoft Technology® são soluções ideais por reduzir os custos de instalação e engenharia em redes de automação industrial série em ambientes severos. Especializada em protocolos de comunicação para controlo e automação industrial a ProSoft Technology desenvolve soluções sem fio que satisfazem as exigências de segurança, energia e flexibilidade da maioria das aplicações de rede. Os rádios RLX-IFHS são projectados para links série como Modbus, DF1, ASCII, IEC 60870-5-101 etc.

ProSoft Technology® desenvolve novos rádios Série de 2.4 GHz e 900 MHz de frequência industrial
Com esta nova geração de rádios industriais fáceis de usar, a ProSoft Technology adicionalmente melhora a sensibilidade de detecção de seus receptores. Para o utilizador isto significa uma operação melhor em ambientes com alta interferência. Também significa distâncias mais longas entre rádios (até 24 ou 48 km). Novos filtros de entrada e um novo algoritmo de processamento de sinal permitem que os rádios RLX-IFHS detectem e recuperem dados transmitidos por um sinal atenuado até um nível extremamente baixo (116 dBm).

Aplicações
Os rádios RLX-IFHS da ProSoft Technology são ideais para controlos automáticos em ambientes com alta interferência ou para aplicações de supervisão e monitorização sobre longas distâncias. Habilitam transferências de dados entre dispositivos com interfaces séria em taxas de dados que variam de 19.2 a 230 Kbps.
Para flexibilidade extremamente alta, os rádios podem ser integrados em arquitecturas ponto a ponto ou multiponto.
Cada rádio pode ser configurado como transmissor, receptor ou repetidor.
Os rádios RLX-IFHS usam faixas de 2.4 GHz ou 900 MHz. Os modelos de 2.4 GHz do RLX-IFH24S operam na faixa de frequência internacional sem licença e estão de acordo aos regulamentos europeus.
Os modelos de 900MHz do RLX-IFH9S podem ser usados quando é exportado para alguns países.
A tecnologia de frequência desses rádios oferece à rede sem fios segurança optimizada, imunidade para interferência e gama estendida: 24 km para o modelo de 2.4 GHz e 48 km para o modelo de 900 MHz em operação ponto a ponto com antenas direccionais (e linha de vista desobstruída, necessária a essas frequências).

Características principais
Todos os rádios RLX-IFHS oferecem: encriptação 128-bit AES, força de transmissão ajustável (10 a 100 mW para a versão europeia do 2.4 GHz, até 1 W para a versão dos EUA), selecção de canal de transmissão, taxas de transferência de dados programáveis, Class I Div 2 em anexo industrial.
O software ControlScape da ProSoft Technology, que é muito fácil de usar e é necessário para a configuração de rede e para diagnósticos avançados, é oferecido gratuitamente. O software monitora variáveis como força de sinal, dados transmitidos, número de conexões de rede, etc., para ajudar o usuário a instalar e manter a sua rede.
Todos os produtos RadioLinx possuem licença livre e têm certificação para ambientes exigentes UL 1604/ISA 12.12.01 Classe I Divisão 2.
Cada produto da ProSoft Technology é oferecido com três anos de garantia e suporte técnico sem limites.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP