A Ethernet industrial ultrapassou os tradicionais bus de campo em termos de novos nós instalados em sistemas de automação de fábricas. Esta é a principal conclusão do estudo anual da HMS Industrial Networks em relação ao mercado das redes industriais. A Ethernet industrial representa atualmente 52% dos novos nós instalados (46% no ano passado), enquanto os bus de campo se encontram nos 42% (48). EtherNet/IP é atualmente a rede mais comummente instalada, nos 15%, seguida das PROFINET e PROFIBUS, ambas nos 12%. As tecnologias sem fios também estão a ganhar terreno, representando 6% da quota de mercado.
A HMS Industrial Networks anuncia suporte para os protocolos OPC UA e MQTT da Internet das Coisas incluído na linha Anybus CompactCom de soluções incorporadas de conexão em rede. Com OPC UA e MQTT no portfólio, os fabricantes de dispositivos e máquinas que usam CompactCom têm uma maneira simples de fornecer dados seguros para as fábricas IdCI do futuro - ainda hoje.
A HMS amplia agora seu portfólio de produtos CAN FD apresentando vários novos produtos IXXAT® CAN FD, incluindo novas interfaces para PC, pontes/roteadores, gateways e ferramentas de análise.
A HMS Industrial Networks se juntou ao programa de parcerias ThingWorx Ready e agora lança uma extensão para a solução de Gerenciamento Remoto Netbiter que faz ligação à plataforma de IdC Thingworx.
WiFi, Bluetooth ou Zigbee?
Tom McKinney, da HMS Industrial Networks, oferece uma revisão dos padrões sem fio de curto alcance disponíveis para aplicações industriais.
A Processcomponent na Suécia descobriu uma maneira de conectar rapidamente os sensores M-Bus ao Sistema de monitoramento de energia OptoEMU. Ao utilizar o Anybus M-Bus para o gateway Modbus-TCP, eles podem fornecer dados em tempo real aos proprietários de edifícios a partir de seus edifícios para que possam fazer o acompanhamento, registro e faturamento.
Com a linha IXXAT Safe de módulos I/O de segurança prontos e software de protocolo de segurança, a HMS Industrial Networks oferece soluções certificadas por TÜV para implementar comunicação segura em dispositivos industriais
A nova série 40 do Anybus CompactCom da HMS Industrial Networks passou a certificação para PROFINET Versão 2.31, certificada para usar em conjunto com a classe de conformidade mais elevada (C) assim como com a classe de carga líquida mais elevada (III).
O novo IXXAT INpact da HMS Industrial Networks combina a tecnologia comprovada Anybus com anos de conhecimento IXXAT na área de placas de interface para PC. O resultado é uma placa PCIe compatível com inúmeros protocolos para diversos padrões de Ethernet industrial e um protocolo uniforme e interface de programação de aplicativo abrangente a diversas placas.