A SVIA, na Suécia, usa Anybus X-gateways para conectar as células de robôs baseadas em DeviceNet a qualquer rede que os seus clientes estiverem a usar.
Ethernet industrial em tempo real, elevado desempenho e diversas formas (chips, unidades de alimentação e módulos) são as características fundamentais da nova gama Anybus CompactCom expandida da HMS. A nova geração proporciona aos fabricantes de dispositivos soluções com uma flexibilidade total.
Jörgen Palmhager e Leif Malmberg da HMS Industrial Networks levam-nos a conhecer os bastidores da próxima geração da tecnologia de comunicação industrial.
A HMS Industrial Networks lança agora uma série de módulos Anybus CompactCom equipados com conectores M12. Estes módulos permitem a conectividade com a rede de máquinas que funcionam em ambientes industriais com água, poeira ou com qualquer outro tipo de adversidade. Os tipos de rede são inicialmente PROFIBUS, PROFINET, DeviceNet, EtherNet/IP, Modbus TCP e EtherCAT.
A HMS Industrial Networks lança agora uma série de novos Anybus X-gateways que permitem estabelecer comunicação entre várias redes industriais e a PROFINET IRT. Os novos gateways X conseguem conectar PROFIBUS e CANopen a Fibras Óticas da PROFINET IRT e ControlNet, EtherNet/IP e DeviceNet a PROFINET IRT com cablagem de cobre. Os gateways X ajudam os proprietários de fábricas e os fabricantes de máquinas a migrar para PROFINET sem terem de efetuar alterações nas máquinas que já possuem.
A HMS Industrial Networks apresentou o seu 2000.º (dois milésimo) módulo Anybus®. O produto foi enviado para a Atlas Copco Tools na Suécia, que precisava de ligar um dos seus sistemas de controlo à Ethernet/IP.
A HMS acaba de lançar uma solução que permite a comunicação entre M-Bus e qualquer tipo de rede industrial. O M-Bus é um padrão amplamente utilizado em dispositivos de medição, tais como contadores de eletricidade, contadores de gás, contadores de água, etc. A recolha de informação destes dispositivos para uma rede industrial permite aos proprietários de estabelecimentos industriais controlar melhor o consumo total de energia e simplificar as operações.
Como o Metro de Guangzhou, na China, conectou vários equipamentos de controlo ao ControlNet, utilizando soluções da Rockwell Automation e o Anybus Communicator da HMS Industrial Networks.