www.industria-portugal.com
24
'16
Written on Modified on
ESPRIT
Tempos de ciclo reduzidos de 41 para 27 segundos.
ProfitTurning™ - A última geração do software CAD/CAM do futuro
A solução ProfitTurning™, uma estratégia de desbaste com torno que reduz consideravelmente os tempos de ciclo das máquinas, superou uma série de rigorosos testes que resultaram num desempenho que promete elevar operadores, engenheiros e industriais para novos níveis de precisão, qualidade e produtividade.A solução ProfitTurning™ é uma estratégia de desbaste com torno de alta velocidade desenvolvida pela DP Technology Corp. para corte de DE/DI/superfícies e outras tarefas.
Esta solução é rápida, segura e eficiente, aumentando ainda a vida útil das ferramentas graças ao facto de minimizar o respetivo desgaste.
Quando comparada com métodos de rampeamento convencionais, a solução ProfitTurning™ reduz os tempos de ciclo das máquinas, bem como a frequência com que é necessário substituir as pastilhas de ferramentas.
O diretor de I&D de produtos e engenharia da DP Technology, Ivan Kristic, revela a ciência por detrás do desempenho da solução ProfitTurning™:
"A trajetória das ferramentas da solução ProfitTurning™ do ESPRIT 2016 mantém potências de corte e cargas de aparas consistentes, permitindo um aumento significativo das velocidades de corte.
Recorrendo a técnicas de torneamento trocoidal e de acoplamento controlado, a trajetória das ferramentas da solução ProfitTurning™ também reduz as vibrações e tensões residuais, o que, por sua vez, a torna especialmente adequada para paredes finas ou materiais duros, especialmente super ligas.
O resultado prático são tempos de ciclo consideravelmente reduzidos e produtividade maximizada."
Motor de corte desenvolvido com base na física
O ESPRIT 2016 usa um motor de corte desenvolvido com base na física que abre caminho para tecnologias como a ProfitTurning™.
Enquanto as estratégias de corte convencionais consideram apenas a geometria dos materiais, o ESPRIT 2016 recorre à ciência de forma aprofundada para cortar diferentes materiais industriais com o máximo de eficiência possível.
A sua nova tecnologia de trajetória das ferramentas recorre a princípios da física para formular estratégias exclusivas para cada desafio de corte.
Para isso, o ESPRIT 2016 considera todos os fatores relevantes no algoritmo da trajetória das ferramentas - o material da ferramenta, o formato da ferramenta, o material da peça de trabalho, a velocidade da ferramenta, velocidade de avanço, deformação de aparas, carga de aparas, potência da máquina-ferramenta, aceleração e desaceleração.
Isto ajuda a estabelecer um controlo total sobre o ambiente de corte, permitindo efetuar cortes perfeitos em qualquer ponto da trajetória das ferramentas.
Para obter mais informações sobre esta nova tecnologia, leia o artigo técnico do ESPRIT 2016 ProfitTurning™ disponível em
www.espritcam.com/products/profit-turning.