www.industria-portugal.com
EPLAN

EPLANHarnessproD 2.6  Zero preocupações até à fase de produção

A eficiência está em primeiro lugar mas o prazer da conceção não é menos importante: a nova versão 2.6 do EPLANHarnessproD é um software 3D/2D intuitivo que satisfaz todos os requisitos atuais em termos de engenharia de cablagens. Novas funcionalidades incluem melhorias nas especificações de produção que, além de esquemas de “alfinetes”, incluem esquemas de cablagens. O dimensionamento de cabos é agora efetuado de modo automático. Se necessário, é possível rotear cabos com comprimentos predefinidos de forma fácil e intuitiva. Com interfaces abertas, a cooperação entre as engenharias mecânica e elétrica torna-se um verdadeiro trabalho de equipa.

EPLANHarnessproD 2.6   Zero preocupações até à fase de produção

Comprimento predefinido.jpg: agora é possível rotear fios com comprimentos predefinidos no EPLANHarnessproD de forma fácil e intuitiva. Durante o processo de desenvolvimento, o comprimento atual e o comprimento desejado são representados de forma exata e os utilizadores conseguem perceber de imediato o melhor modo para rotear os cabos. 

Monheim/Nuremberga, 22 de novembro de 2016 - A nova versão 2.6 do software EPLAN HarnessproDpara a engenharia de cablagens está pronta para ser lançada. Com base no modelo 3D de esquemas mecânicos e elétricos, é possível desenvolver projetos decablagens de forma intuitiva. O passo seguinte é a transferência destes dados para a produção, tendo sido realizadas atualizações importantes nesta área também: a integração de esquemas de cablagem 2D, automaticamente derivadas do ambiente de desenvolvimento 2D/3D, que especificam tanto os pontos de dimensionamento, como os pontos de ligação. Isto possibilita o dimensionamento automático, permitindo poupar tempo e garantir resultados corretos. Os comprimentos para descarnamento e os isolamentos de cabos podem agora ser definidos na fase de desenvolvimento e representados de forma profissional nos planos de fabrico. Isto proporciona aos utilizadores uma visão geral rápida e abrangente dos seus projetos. 

 

Determinação de comprimentos 

Normalmente, os softwares para projetos de cablagens oferecem as ferramentas mais adequadas do setor para calcular facilmente os comprimentos de cabos. No EPLANHarnessproD 2.6, esta funcionalidade permite também o contrário: os utilizadores podem predefinir um comprimento fixo - para cabos de antenas (por exemplo). Durante o processo de desenvolvimento, o comprimento atual e o comprimento desejado são representados de forma exata e os utilizadores conseguem perceber de imediato o melhor modo para rotear os cabos. Ao mesmo tempo, isto permite reduzir as variações, resultando em poupanças a nível de custos nos armazéns e na produção. Funções adicionais para a criação de unidades de cabos permitem o agrupamento de elementos e a atribuição de números de componentes a unidades de cabos, proporcionando assim uma visão geral mais abrangente dos projetos.

 

Integração perfeita 

A ligação à Plataforma EPLAN e a compatibilidade do sistema com MCAD e ECAD garante um fluxo de trabalho contínuo entre as engenharias elétrica e mecânica. Outra nova funcionalidade é o facto de, com a versão 2.6, ser possível transferir os projetos EPLAN diretamente para o software de projeto de cablagens. Além disso, a gestão de peças central da Plataforma EPLAN suporta armazenamento integrado de dados pois os utilizadores apenas podem manter dados de referência num sistema. Isto permite a utilização de processos de trabalho integrados na engenharia de cablagens desde a fase de desenvolvimento até àfase de produção. A facilidade de utilização e os dados integrados em todas as fases estabelecem, assim, as bases para resultados rápidos e eficientes.

 

Áreas de aplicação individuais 

Diversas melhorias funcionais no sistema contribuem para tornar os projetos de design de cablagens mais eficientes e acelerar os fluxos de trabalho dos clientes. O EPLANHarnessproD apoia todas as indústrias que necessitem de rotear cabos, como veículos especiais, fabricantes de equipamentos, pré-fabrico de cabos, fabricantes de máquinas e departamentos de empresas em que seja necessária uma cooperação interdisciplinar.

EPLANHarnessproD 2.6 
Zero preocupações até à fase de produção
Esquemas de cabos.jpg: os esquemas de cabos 2D são agora integrados, sendo automaticamente derivados do ambiente de design 2D/3D, especificando tanto os pontos de dimensionamento, como os pontos de terminais.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP