A Teledyne FLIR aprimora o desempenho da câmara térmica de infravermelhos Boson+ com a atualização do software incorporado
O desempenho térmico LWIR melhorado com SWaP avançado proporciona uma integração de baixo risco para plataformas automatizadas, aplicações de segurança, dispositivos portáteis, dispositivos usáveis e miras térmicas.
GOLETA, Calif
., – A Teledyne FLIR, parte da Teledyne Technologies Incorporated, anunciou hoje o software incorporado da próxima geração para o módulo de câmara térmica Boson+, sem ITAR, que oferece tecnologia de imagem térmica não refrigerada de elevado desempenho para aplicações de defesa, combate a incêndios, automóveis, segurança e vigilância.
Com uma sensibilidade térmica líder na indústria de ≤20 mK, a Boson+ foi atualizada para fornecer imagens térmicas ainda mais nítidas e uma filtragem espacial melhorada. O desempenho térmico continuamente melhorado e a fiabilidade comprovada líder de mercado fazem da Boson+ a escolha de integração de baixo risco para plataformas automatizadas, aplicações de segurança, dispositivos portáteis, dispositivos usáveis e miras térmicas.
"A Boson+ partilha o tamanho, o peso e a potência (SWaP) líder na indústria do módulo de câmara térmica Boson, amplamente implementado e comprovado no mundo real, simplificando a integração e reduzindo o prazo de comercialização para os nossos clientes", afirmou Dan Walker, vice-presidente, gestão de produtos, núcleos OEM, Teledyne FLIR. "Com atualizações de software, incluindo novas paletas de cores, modo de ganho baixo e uma GUI atualizada, a Boson+ preparada para IA continua a ser o módulo térmico de referência para integradores de defesa, industriais e comerciais."
A Boson+ interage perfeitamente com o novo Teledyne FLIR AVP, um processador de vídeo avançado que alimenta o Prism™ AI e a imagem computacional na extremidade. O AVP, que tem como base o mais recente Qualcomm QCS8550, executa de forma eficiente o software Teledyne FLIR Prism AI, fornecendo deteção, classificação e seguimento de alvos. Para melhorar a fidelidade dos dados e reforçar o apoio à decisão, também utiliza algoritmos Prism ISP, incluindo super-resolução, fusão de imagens, remoção da turbulência atmosférica, estabilização eletrónica, melhoria do contraste local e redução do ruído.
Fabricada nos EUA, a Boson+, com uma distância entre píxeis de 12 mícrones, está disponível nas resoluções 320 x 256 e 640 x 512. A temperatura diferencial equivalente ao ruído (NEDT) de 20 mK ou inferior oferece um desempenho de deteção, reconhecimento e identificação (DRI) significativamente melhorado. A latência de vídeo aperfeiçoada melhora o seguimento, o desempenho do sistema detetor e o apoio à decisão.
Verdadeiramente concebida para integradores, a Boson+ está disponível com uma variedade de opções de lentes, documentação abrangente sobre o produto, um SDK fácil de utilizar e uma GUI intuitiva. Os clientes têm acesso à equipa de Serviços Técnicos da Teledyne FLIR, sediada nos EUA, para reduzir os riscos e os custos de desenvolvimento. A Boson+ é de dupla utilização (sem ITAR) e está classificada sob a jurisdição do Ministério do Comércio dos EUA como EAR 6A003.b.4.a.
A Boson+ da Teledyne FLIR está disponível para compra a nível mundial na Teledyne FLIR e nos seus distribuidores autorizados. Para obter mais informações, visite www.flir.com/bosonplus.