www.industria-portugal.com
EPLAN

Acesso para utilizadores de AutoCAD e ERP

O fornecedor de soluções EPLAN está a aumentar o círculo de utilizadores do EPLAN Data Portal e, deste modo, a estabelecer a sua posição como fornecedor mundial de dados de dispositivos digitais. Até ao presente, foi reservado o acesso a cerca de 600.000 dados de dispositivos e mais de 1,2 milhões de variantes de configuração para os próprios utilizadores EPLAN. Na Feira de Hannover, a empresa está a implementar uma expansão de formatos de saída para o Portal de Dados. Agora, o acesso a dados em formatos .dxf é disponibilizado a todos os utilizadores pela EPLAN. Deste modo, a EPLAN passa a estar acessível para um grupo significativo de utilizadores de AutoCAD, principalmente na América do Norte e na Ásia. Os fabricantes de dispositivos representados no EPLAN Data Portal conseguirão, assim, expandir o seu âmbito de aplicação. Outra funcionalidade nova: dados comerciais robustos são disponibilizados aos utilizadores de ERP, PDM e PLM – sob a forma de transferências individuais ou pacotes de dados completos. A partir de meados de maio, todas as partes interessadas podem fazer o registo online gratuitamente.

Acesso para utilizadores de AutoCAD e ERP
Grafik Data Portal.jpg: Na Feira de Hannover, o fornecedor de soluções EPLAN está a implementar uma expansão de formatos de saída para o Portal de Dados.

Monheim, Alemanha, 11 de abril de 2016 – A EPLAN está a implementar uma expansão de formatos de saída para o Data Portal na Feira de Hannover. Com o lançamento da mais recente versão em maio de 2016, todas as partes interessadas podem aceder a centenas de milhares de dados de dispositivos, independentemente da aplicação EPLAN. Para isso, apenas terão que se registar online. «Com o nosso portal, estamos a explorar grupos de utilizadores totalmente novos: utilizadores de ERP, PDM/PLM que, por um lado, precisam de dados comerciais e, por outro lado, um grande número de utilizadores de AutoCAD,» refere Haluk Menderes, Diretor Geral da EPLAN. Nos setores de planeamento de recursos corporativos e também de gestão de dados de produtos, os dados comerciais estão amplamente disponíveis, incluindo números de itens, números de tipos e informação descritiva. Estes dados foram reservados anteriormente para utilizadores EPLAN.

Com o lançamento da mais recente versão, todos os utilizadores de sistemas ERP ou PDM/PLM podem registar-se e aceder a dados de elevada qualidade. Estes dados provêm diretamente de mais de 120 fabricantes de componentes e podem ser transferidos gratuitamente sob a forma de um valioso pacote de dados, individualmente ou através de um pacote de dados completo. O Data Portal funciona, assim, como uma fonte de dados de vários fabricantes, eliminando a necessidade de uma pesquisa de dados verificados complexa e demorada.

Valor acrescido para utilizadores de AutoCAD

Mais uma inovação: a partir de agora, os esquemas também estarão disponíveis no formato AutoCAD .dxf. Esta inovação é especialmente interessante, pois estes importantes dados eletrotécnicos apenas ficam totalmente disponíveis a partir de agora. Até à data de hoje, os designers de ambientes AutoCAD eram, muitas vezes, obrigados a desenhar os esquemas manualmente. Num futuro próximo, através do formulário de registo online do portal, poderão obter acesso aos dados gráficos de CLP, conversores de frequência, interruptores de emergência e muitos outros dados do dispositivo. Deste modo, é possível poupar muito tempo na engenharia de design e, obviamente, também na geração de dados. Os dispositivos são graficamente integrados no desenho e, numa segunda fase, completados com a respetiva informação eletrotécnica do designer.

Mais utilizadores – Mais fabricantes

«O nosso portal pretende também chegar a um círculo mundial de utilizadores que não esteja a utilizar diretamente o nosso software. Por exemplo, o grande número de utilizadores de sistemas de planeamento de recursos.» diz Menderes, ao descrever o que está por trás desta decisão estratégica. “Deste modo, os utilizadores de sistemas de ERP/PDM e PLM recebem uma fonte central de dados de elevada qualidade que engloba um grande número de fabricantes de tecnologia de automação. Além disso, com o formato .dxf, conseguimos chegar, especialmente, a um enorme círculo de utilizadores, principalmente nos mercados norte-americano e asiático, que poderão agora garantir a compatibilidade com desenhos eletrotécnicos na sua engenharia diária.” Em muitos casos, nestes países, a eletrotécnica é desenvolvida com base em MCAD.

Também interessante para os fabricantes

O objetivo conhecido da EPLAN, como fornecedor internacional de soluções, é aumentar o número de utilizadores do portal e também encorajar outros fabricantes de todo o mundo a incluir os seus dados de dispositivos. Os argumentos são persuasivos, pois o já considerável grupo de utilizadores com mais de 100.000 utilizadores aumentará significativamente. Esta é uma oportunidade ideal para os fabricantes lançarem e promoverem os seus produtos a nível mundial.

Acesso para utilizadores de AutoCAD e ERP
Haluk Menderes.jpg: «Com o nosso portal, estamos a explorar grupos de utilizadores totalmente novos: utilizadores de ERP, PDM/PLM que, por um lado, precisam de dados comerciais e, por outro lado, um grande número de utilizadores de AutoCAD,» refere Haluk Menderes, Diretor Geral da EPLAN.

Feira de Hannover
Pavilhão 6, Stand K16

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP