www.industria-portugal.com
norelem

norelem lança novo pino de fixação flexível

.

norelem lança novo pino de fixação flexível

A norelem, líder mundial no fornecimento de peças e componentes normalizados para a indústria de produção, anunciou o lançamento de um novo pino de fixação flexível.

Os pino de fixação são feitos a partir de alumínio e constituem um sistema de fixação flexível para proporcionar uma fixação firme e potente para peças de trabalho com contornos exteriores regulares e irregulares.

Ideais para componentes metálicos desproporcionais, redondos, ovais, retangulares ou mesmo pentagonais, os pinos de fixação flexíveis oferecem aos utilizadores uma configuração rápida que pode ser fixada à bancada de uma máquina através de ranhuras em T ou diretamente em furos roscados. Utilizando-os em conjunto com parafusos de fixação com anel de fixação (04395-11) da norelem, que podem ser aparafusados com segurança a partir de cima no pino de fixação flexível, os utilizadores podem evitar riscar ou danificar componentes metálicos graças ao seu material de latão macio e substituível. Disponível em dois formatos: o formato A possui um parafuso padrão com cabeça de baixo perfil, a passo que o formato B possui um parafuso montado adequado para grandes séries e um anel de fixação achatado para remoção rápida da peça de trabalho.


norelem lança novo pino de fixação flexível

Para utilizar o sistema, os utilizadores podem simplesmente encaixar os pinos individuais na ranhura em T da mesa da máquina sem um parafuso de fixação e posicioná-los manualmente como um batente contra a peça de trabalho para fixar o componente no lugar. Depois de apertados, os pinos de fixação flexíveis podem funcionar simultaneamente como suporte e mecanismo de posicionamento exato da peça de trabalho, proporcionando aos utilizadores um acesso estável e sem obstruções ao componente metálico. Após a conclusão da tarefa, os grampos podem simplesmente ser desapertados para remover com facilidade a peça de trabalho.

O pino de fixação flexível está disponível em alturas de 50 mm e 80 mm com um intervalo de fixação de 5 mm a 25 mm. Os utilizadores podem também expandir o intervalo de fixação para 20 – 40 mm ou 40 – 60 mm utilizando as extensões para pinos de fixação flexíveis (04395-13) da norelem.


norelem lança novo pino de fixação flexível

Os pinos de fixação flexíveis da norelem podem ser utilizados num vasto leque de setores de produção e engenharia, e está disponível exclusivamente na norelem em www.norelem.pt.

Se desejar ver mais dos nossos novos produtos ou pretender falar com a nossa equipa de produtos, estaremos na 360º Tech Industry 2024 , de 22 a 23 de maio de 2024.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP