www.industria-portugal.com
Watson Marlow

Nova bomba de dosagem química Qdos H-FLO permite caudais mais elevados em diversos tipos de aplicações de dosagem

A Watson-Marlow Fluid Technology Solutions (WMFTS) lançou a bomba de dosagem química Qdos™ H-FLO, especialmente projectada para caudais mais elevados de até 600 l/h.

A Qdos H-FLO oferece a mesma precisão e fiabilidade excepcionais das outras bombas Qdos, mas para caudais maiores, com uma ampla variedade de cabeças e mangueiras de diferentes materiais para garantir a compatibilidade química com os fluidos de processo.

A bomba de alta precisão Qdos H-FLO oferece flexibilidade, podendo ser escalonada com o processo do cliente, quer seja no tratamento de águas e águas residuais, na mineração e no processamento de minerais, em aplicações químicas no sector de alimentos e bebidas ou na indústria da pasta e do papel.

O lançamento da Qdos H-FLO vem ampliar a gama de bombas Qdos, permitindo caudais de até 600 l/h e capacidades de pressão de até 7 bar (102 psi).

À semelhança dos restantes modelos de bombas peristálticas da gama Qdos, as bombas Qdos H-FLO reduzem os custos graças a dosagens químicas mais precisas, com uma exactidão de ±1% e uma repetibilidade de ±0,5% na dosagem.

A Qdos H-FLO trará benefícios a várias aplicações, nomeadamente:

  • Desinfetantes
  • Coagulantes
  • Floculantes
  • Ácidos/álcalis
  • Reagentes de mineração
  • Surfactantes

Segundo Adeel Hassan, Gestor de Produto na WMFTS: «Na Watson-Marlow Fluid Technology Solutions, acreditamos que a inovação no domínio da engenharia nos permite resolver problemas complexos dos clientes através de soluções fáceis de aplicar. A elevada precisão e repetibilidade das nossas bombas permitem reduzir custos no consumo de produtos químicos, ajudando simultaneamente os nossos clientes a alcançar os seus objetivos de emissões líquidas nulas. A nova bomba, além de possuir as características exclusivas da actual gama Qdos, também traz diversas características inovadoras ao mercado, tornando a dosagem química mais simples, segura e económica.»

«As reacções dos clientes foram fundamentais para nos motivar a desenvolver a Qdos para aplicações com caudais mais elevados. A Qdos H-FLO visa simplificar a dosagem química e melhorar a sua eficiência para as equipas de operação, manutenção, ambiente, saúde e segurança. Oferece várias opções de comunicação para a integração com SCADA e PLC, essenciais para a optimização dos processos.»

As vantagens da nova Qdos H-FLO incluem:

  • Caudais de 2,0 ml/min até 600 l/h
  • Capacidade de pressão de até 7 bar
  • Detecção RFID da cabeça, que permite confirmar e garantir que é usada a cabeça correta
  • Conta-rotações para manutenção da cabeça
  • Detecção de fugas e contenção de fluidos, que impedem possíveis derramamentos e a exposição a produtos químicos no final da vida útil da cabeça
  • Opções de integração, controlo e comunicação de rede via EtherNet/IP, PROFINET e PROFIBUS, para fácil integração com SCADA / PLC
  • Um accionamento comum da bomba com várias opções de cabeça para condições de processo e químicas variáveis

A Qdos H-FLO inclui um kit opcional de verificação da pressão que permite a monitorização da pressão em tempo real, o que garante a segurança do processo e aumenta a protecção. O kit opcional de verificação da pressão é fornecido com alarmes configuráveis para a monitorização de processos. O kit opcional de verificação da pressão estará disponível para toda a gama de bombas Qdos, sendo compatível com os produtos químicos normalmente utilizados nas indústrias transformadoras.

Sobre a Watson-Marlow Fluid Technology Solutions

A Watson-Marlow Fluid Technology Solutions (WMFTS) é líder mundial no fabrico de bombas peristálticas e tecnologias associadas a vias de fluido para as ciências da vida e as indústrias transformadoras.

A gama Qdos da WMFTS inclui seis bombas – 20, 30, 60, 120, CWT e H-FLO – adaptadas a todas as suas necessidades de dosagem química.

A WMFTS é uma subsidiária detida a 100% pela Spirax-Sarco Engineering plc, com presença em 42 países.

Para mais informações, consulte www.wmfts.com.

Para ver o artigo, clique em: Qdos H-FLO


Nova bomba de dosagem química Qdos H-FLO permite caudais mais elevados em diversos tipos de aplicações de dosagem
Bombas Qdos de dosagem química, com a Qdos H-FLO (ilustrada ao centro), a Qdos 60 e a Qdos CWT


Nova bomba de dosagem química Qdos H-FLO permite caudais mais elevados em diversos tipos de aplicações de dosagem
Bomba de dosagem química Qdos H-FLO Universal+, com mangueira

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP