www.industria-portugal.com
XPO News

A XPO Logistics celebra a extensão de cinco anos da parceria de longo prazo com a Saint-Gobain

A XPO anunciou que a sua parceria com a Saint-Gobain PAM UK, líder no fornecimento de tubos e acessórios de ferro dúctil para redes de água e esgotos, foi prolongada por mais cinco anos, cimentando o trabalho distinto realizado por ambas as empresas desde 2018.

A XPO Logistics celebra a extensão de cinco anos da parceria de longo prazo com a Saint-Gobain

A estreita relação de trabalho e o espírito ambiental partilhado pela XPO Logistics e pela Saint-Gobain PAM UK conduziram a reduções significativas das emissões de carbono em ambas as empresas. A extensão da parceria por mais cinco anos permite continuar a inovar, evoluir e proporcionar um elevado nível de experiência ao cliente com um caminho claro e sustentável para o zero líquido.

A XPO opera 20 instalações para a Saint-Gobain no Reino Unido e na Irlanda, incluindo 340.000 pés quadrados de espaço de armazenamento em três locais para a Saint-Gobain Interior Solutions e a PAM, que continua a expandir-se. A Saint-Gobain PAM tem a sua sede em Ilkeston, Derbyshire.

A XPO e a Saint-Gobain PAM UK têm uma abordagem clara e colaborativa da parceria, que se baseia numa abordagem de "quatro pilares":

  • Segurança
  • Sustentabilidade
  • Serviço
  • Fornecimento de custos

Alan Gwilliam, diretor executivo da Saint-Gobain PAM UK, afirmou: "A nossa abordagem partilhada para reduzir as emissões de carbono significa que conseguimos reduzir o impacto que a nossa atividade tem no ambiente. Através do enfoque nestes quatro pilares, a parceria apresenta resultados nas áreas-chave da sua cadeia de distribuição e fornecimento. Isto é muito importante para os nossos clientes e para nós, e sabemos que ao prolongar a nossa parceria com a XPO por mais cinco anos, podemos fazer progressos significativos adicionais para alcançar o zero líquido."

Quase dois terços (70%) da frota da Saint-Gobain PAM tem estado a operar com combustíveis sustentáveis, incluindo gás natural liquefeito (GNL) e óleo vegetal tratado com hidrogénio (HVO), uma alternativa ecológica ao gasóleo que pode ser utilizada diretamente em motores a gasóleo, e existem planos para uma maior conversão em 2024.

Dan Myers, diretor-geral - Reino Unido e Irlanda, XPO Logistics, afirmou: "A Saint-Gobain PAM UK é uma empresa progressista com fortes valores ambientais e sociais. Ao fazer negócios da forma correcta e ao trabalhar em conjunto, a PAM e a XPO fizeram uma mudança significativa no desempenho ambiental da operação logística, apoiando simultaneamente o crescimento do negócio da PAM no Reino Unido. A abordagem que ambas as empresas adoptam para trabalhar em conjunto é um caso de estudo de parceria em ação."

Devido à natureza do produto, o Saint-Gobain PAM é uma solução de entrega complexa, pelo que a XPO adapta as suas soluções logísticas para satisfazer necessidades específicas, oferecendo uma vasta gama de tipos de veículos em todo o Reino Unido continental, fazendo regularmente entregas a distribuidores e diretamente a projectos estratégicos de infra-estruturas.

As ofertas de serviços inovadores da XPO incluem carga de camião com tecnologia, carga inferior a camião, corretagem de camiões, transporte gerido, última milha e expedição de carga. A empresa adapta as suas soluções às necessidades específicas dos clientes nos sectores do consumo, comércio, indústria e eventos de classe mundial.

www.xpo.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP