www.industria-portugal.com
EPLAN

Acesso mais rápido a dados de dispositivos

O EPLAN eStock oferece às empresas acesso a gestão centralizada de dispositivos na EPLAN Cloud, simplificando a colaboração e reduzindo os tempos necessários para a coordenação e as descontinuidades de materiais.

Acesso mais rápido a dados de dispositivos
ao procurar um componente no EPLAN eStock, o sistema apresenta possíveis correspondências no EPLAN Data Portal.

Trabalhar com o eStock é ainda mais fácil na Plataforma EPLAN 2024, o que significa que os utilizadores podem aceder de forma automática e rápida a toda a gama de mais de 1,5 milhões de conjuntos de dados no EPLAN Data Portal. Outra vantagem é o facto de todos os dados – do sistema de gestão de dispositivos interno de uma empresa ou do Data Portal – poderem ser editados em conjunto e guardados através da gestão dos direitos dos utilizadores.

O EPLAN eStock – o sistema de gestão de dispositivos baseado na nuvem da Plataforma EPLAN – permite que os utilizadores efetuem a gestão e manutenção de dados de dispositivos diretamente num browser, incluindo tensões, correntes, fichas técnicas e designações de componentes. Os utilizadores já têm acesso aos dados aí armazenados desde a Versão 2023. Tudo isto facilita a colaboração e reduz os tempos necessários para a coordenação e as descontinuidades de materiais. Desta forma, os dados são mais consistentes e apresentam melhor qualidade – afinal, não é necessário introduzir dados várias vezes. Isto também se reflete na qualidade dos projetos, uma vez que todas as normas aplicáveis são tidas em consideração.

Novidade: integração com o EPLAN Data Portal
Foram adicionadas algumas inovações essenciais: é possível importar dispositivos do EPLAN Data Portal para o eStock. No EPLAN Data Portal, ao premir as primeiras teclas, os utilizadores veem todos os dispositivos existentes na sua própria base de dados, além de todos os dispositivos relevantes para a procura. Depois, os utilizadores podem abrir o dispositivo pretendido na mesma janela e, caso ainda não o tenham feito, importá-lo com apenas um ou dois cliques. Quando são transferidos itens do Data Portal para o EPLAN eStock, inicialmente, o software cria uma versão provisória, o que significa que os dados de dispositivos anteriormente aprovados não são automaticamente substituídos – ao invés disso, a sua gravação tem que ser ativamente confirmada, ou seja, aceite, pelo utilizador. Os utilizadores podem assim adicionar dados e/ou efetuar alterações à versão provisória antes de a aprovar e efetivamente utilizar o dispositivo num projeto.


Acesso mais rápido a dados de dispositivos
eStock Data Portal Artikelauswahl.jpg: se um dispositivo for aberto no EPLAN Data Portal, pode ser importado para o eStock com apenas um ou dois cliques.

Plataforma EPLAN 2024 – acesso mais rápido a dados
Outra vantagem prática é o facto de os utilizadores terem acesso a mais de 1,5 milhões de conjuntos de dados de dispositivos no eStock com a nova integração direta no EPLAN Data Portal. Os fabricantes de componentes envolvidos no Data Portal carregam regularmente dados novos e/ou atualizados, pelo que os dados de dispositivos estão em constante crescimento. Os programadores da EPLAN também se focaram na eficiência durante a utilização de dados da nuvem e o sistema apenas descarrega alterações de dados para um computador local com base no último acesso ao eStock, acelerando consideravelmente o acesso aos dados. Outro ganho em termos de desempenho que também constitui uma vantagem para os utilizadores é o facto de, na Plataforma EPLAN 2024, ser fácil e rápido alternar entre a fonte de uma base de dados local e uma coleção do eStock baseada na EPLAN Cloud. Isto também oferece aos utilizadores consideráveis poupanças de tempo e uma maior facilidade de utilização.

Melhor colaboração entre departamentos
O EPLAN eStock, o sistema de gestão centralizada de dados de dispositivos na nuvem, simplifica a colaboração. A soberania dos dados cabe sempre à empresa ou ao utilizador, que é quem determina a qualidade e o nível de acesso. É possível implementar normas de forma fácil e abrangente através da gestão de direitos. O acesso à gestão centralizada de dispositivos na nuvem está disponível sem custos adicionais para os utilizadores do EPLAN que disponham de uma licença de assinatura para a Plataforma EPLAN 2023.

Descubra mais em

www.eplan.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP