www.industria-portugal.com
Teledyne Flir OEM

Valeo e Teledyne FLIR anunciam acordo e primeiro contrato para equipamento de visão térmica para sistemas de segurança automóve l

A Valeo, o principal parceiro tecnológico dos intervenientes na mobilidade em todo o mundo, e a Teledyne FLIR, parte da Teledyne Technologies Incorporated, deram início a uma colaboração estratégica para integrar a tecnologia de visão térmica na indústria automóvel de modo a aumentar a segurança dos utentes das estradas.

Valeo e Teledyne FLIR anunciam acordo e primeiro contrato para equipamento de visão térmica para sistemas de segurança automóve l
Juntos já conseguiram garantir um importante contrato, no final de 2023, com um OEM automóvel líder a nível mundial para fornecer as suas novas câmaras de visão térmica como parte de uma nova geração de sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e tecnologia de assistência ao condutor para aumentar a segurança dos veículos e das estradas.

A Valeo e a Teledyne FLIR irão fornecer a primeira tecnologia de visão térmica de Nível de Integridade de Segurança Automóvel (ASIL) B para ADAS de visão noturna. Este sistema irá complementar a ampla gama de sensores da Valeo e contará com o pacote de software dos ADAS da Valeo para apoiar funções como a travagem automática de emergência (AEB) à noite, para veículos comerciais e de passageiros e para veículos autónomos. Esta colaboração junta a Valeo, líder mundial em tecnologias de câmaras para automóveis, e a Teledyne FLIR, líder mundial em tecnologia de visão térmica, na criação da próxima geração de sistemas de fusão de sensores multiespectrais para segurança automóvel.

Valeo e Teledyne FLIR anunciam acordo e primeiro contrato para equipamento de visão térmica para sistemas de segurança automóve l
A Valeo irá tirar partido da sua vasta experiência em sistemas de visão para automóveis para integrar a tecnologia de visão térmica da Teledyne FLIR e fornecer aos OEM uma solução completa para visão noturna, incluindo software de perceção baseado na IA e no pacote de Visualização Gráfica da Valeo.

"A Valeo tem o portefólio mais completo de soluções de perceção disponível no mercado e estamos ansiosos por trabalhar com a Teledyne FLIR para acrescentar soluções de visão térmica à nossa oferta", declarou Marc Vrecko, Presidente da divisão Conforto e Assistência à Condução da Valeo. "Esta nova câmara e o respetivo software de perceção irão complementar a nossa oferta e melhorar o desempenho geral dos ADAS e dos sistemas de veículos autónomos para oferecer ainda mais segurança aos utentes das estradas, especialmente à noite."

A "Teledyne FLIR continua a avançar a passos largos no desenvolvimento e integração de soluções de visão térmica em sistemas de segurança automóvel, sejam tecnologias de assistência ao condutor para o mercado pós-venda ou táxis-robôs", informou Paul Clayton, Vice-Presidente e Diretor-Geral da Teledyne FLIR. "Trabalhar com a Valeo permite-nos tornar a tecnologia de visão térmica omnipresente nos transportes, desde automóveis de passageiros a camiões, permitindo que mais condutores e sistemas de segurança de veículos automatizados vejam na escuridão total, em ambientes confusos e em condições meteorológicas adversas, onde outros sensores existentes têm dificuldades."

Melhorar a segurança rodoviária para utentes vulneráveis das estradas
Nos Estados Unidos, dados preliminares da Governors Highway Safety Association permitiram constatar que 2022 foi o ano mais mortífero registado para peões desde que a organização começou a registar esses dados em 1981. O número recorde de mortes de peões, das quais três quartos aconteceram à noite, destaca a necessidade de fazer mais para proteger os utentes vulneráveis das estradas, incluindo ciclistas e mamíferos de grande porte. Em resposta, as entidades reguladoras dos Estados Unidos estão a apresentar propostas de regulamentação para normas de teste mais rigorosas para os sistemas de travagem automática de emergência (AEB), incluindo a exigência de testes noturnos. No entanto, os sistemas de AEB existentes não incluem visão térmica, o que é essencial para a deteção e classificação de objetos vivos em condições de pouca luz e mau tempo.

Para saber mais sobre o programa automóvel da Teledyne FLIR, visite https://www.flir.com/adas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP