www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Soluções HMI inovadoras: Estações de trabalho para operadores da série VisuNet FLX

A Pepperl+Fuchs apresenta a expandida série VisuNet FLX, que oferece uma solução flexível para ambientes e aplicações exigentes com uma caixa de alumínio robusta para utilização no exterior e um leitor RFID integrado.


Soluções HMI inovadoras: Estações de trabalho para operadores da série VisuNet FLX
As estações de trabalho de operação e monitorização da série VisuNet FLX

Caixa de alumínio robusta para condições adversas
A empresa familiar Pepperl+Fuchs, sediada em Mannheim, está a expandir o seu portfólio de estações de trabalho de operação e monitorização da série VisuNet FLX com uma versão para utilização no exterior e uma gama de temperaturas de -20 °C a +50 °C. A nova caixa de alumínio não só garante uma dissipação térmica ideal, como também oferece uma resistência excecional às condições exteriores mais exigentes. O peso reduzido garante uma instalação fácil através de uma ampla gama de opções de montagem.

A série VisuNet FLX possui um visor ligado oticamente para garantir a perfeita legibilidade sob luz solar direta. Além disso, é possível selecionar vários elementos de sombreamento, conforme necessário. A integração de um leitor RFID opcional simplifica a autenticação do utilizador e contribui para a segurança em ambientes industriais.


Soluções HMI inovadoras: Estações de trabalho para operadores da série VisuNet FLX
A nova versão em alumínio da série VisuNet FLX está disponível com elementos de sombreamento.

Desempenho e adaptabilidade elevados
A plataforma HMI VisuNet FLX oferece uma variedade impressionante de opções de configuração. A série está disponível como sistema HMI completo com caixa de alumínio ou aço inoxidável, como painel de montagem ou como PC de caixa, cada um destes com ecrã de 15,6, 19 ou 21,5 polegadas (39,6 cm, 48,3 cm ou 54,6 cm). Dependendo dos requisitos, a unidade de computação pode ser configurada como monitor remoto, como PC potente com unidade de processamento i5 e até 16 GB de RAM ou como monitor direto.

Os monitores remotos são equipados com a mais recente geração de firmware VisuNet RM Shell 6 para soluções thin client e são baseados no Windows® 10 IoT Enterprise LTSC 2021. Tal permite aceder ao sistema de controlo do processo virtualizado e ao sistema de execução do fabrico (MES). O firmware suporta todos os protocolos remotos comuns, incluindo Microsoft RDP e VNC e web browsers, como o Google Chrome e o Microsoft Edge. Com o software adicional VisuNet Control Center, todos os dispositivos thin client baseados no RM Shell podem ser geridos, atualizados e controlados centralmente. Tal promove a poupança a nível de deslocações morosas para aceder a dispositivos individuais.
 

Soluções HMI inovadoras: Estações de trabalho para operadores da série VisuNet FLX
O VisuNet FLX pode ser configurado como PC, monitor remoto (baseado na tecnologia thin client) e monitor direto.

www.pepperl-fuchs.com







  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION
Proteção simples contra sobretensões

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP