www.industria-portugal.com
Pilz News

Pilz na SPS Smart Production Solutions 2023 - Uma olhada na nova Diretriz de Máquinas - Safety & Security in Transformation

Como os desafios da transformação digital podem ser superados com segurança? Na feira comercial SPS smart production solution (14 a 16/11/2023 em Nurembergue), a empresa de automação Pilz apresentará tecnologias e soluções que tornam as máquinas seguras e protegidas.

Pilz na SPS Smart Production Solutions 2023 - Uma olhada na nova Diretriz de Máquinas - Safety & Security in Transformation

O foco serão o Identification and Access Management (I.A.M, Gerenciamento de Identificação e Acesso) e o firewall de aplicativos SecurityBridge. Entre os outros tópicos estão sistemas de portas de proteção seguros, conectividade com IO-Link Safety e Safety over EtherCAT (FSoE = FailSafe over EtherCAT). No estande da feira, os especialistas da Pilz explicam ao vivo, no painel de especialistas, as inovações tecnológicas e normativas na área de Safety e Security, como, por exemplo, os efeitos da nova Diretriz de Máquinas.

"A transformação digital exige uma nova abordagem para a segurança de máquinas e sistemas. Security está se tornando um fator crítico para o sucesso. Isso implica em mudanças em níveis técnico e normativo. Na SPS, mostraremos aos nossos clientes como estamos moldando essa mudança junto com eles", explica Susanne Kunschert, sócia-diretora da Pilz GmbH & Co. KG.

Em ambientes industriais modernos, Safety (segurança) e Security (proteção) são pré-requisitos básicos para fluxos de trabalho e processos eficientes. Na feira, a Pilz apresentará soluções com as quais os construtores e operadores de máquinas podem garantir a proteção de pessoas, máquinas e do meio ambiente.

Identification and Access Management: gerenciamento seguro de acessos e autorizações
Com o Identification and Access Management (Gerenciamento de identificação e acesso), ou I.A.M., a Pilz responde à pergunta de quem tem quais autorizações em uma máquina ou sistema. Na SPS, a Pilz apresentará seu programa abrangente nessa área: Da autenticação do usuário à seleção do modo operacional ou da segurança dos dados e da rede ao gerenciamento de acesso. Com isso, a Pilz oferece Safety e Security em um único sistema para a transformação digital.

Para isso, a Pilz levará para a feira o firewall de aplicativos SecurityBridge, que protege as redes de comando contra manipulações e acessos não autorizados. Ele monitora o tráfego de dados entre o PC e o controlador e relata alterações não autorizadas ao projeto de comando. Isso garante um alto nível de segurança do produto.

Soluções individuais para portas de proteção
As portas de proteção desempenham um papel central no acesso físico às máquinas. Na SPS, a Pilz apresentará novos produtos, com os quais as exigências individuais podem ser implementadas com facilidade e, ao mesmo tempo, em conformidade com as normas. Dois novos dispositivos de travamento de segurança ampliam o portfólio: O PSENmlock mini, com seu design compacto, não é apenas ideal para aplicações com espaço limitado, como tampas ou coberturas, mas também oferece uma força de bloqueio segura (FZH) de 1.950 N.

O PSENslock 2 garante um monitoramento seguro da porta, mesmo sob condições adversas, graças à classe de proteção IP 67/IP 6K9K. Entre as inovações estão a força de bloqueio que pode ser definida individualmente por meio de etiqueta RFID e um diagnóstico serial que economiza custos e tempo durante a instalação e a manutenção, além de aumentar a disponibilidade.

Conectividade com sistema
A conectividade deve ser fácil de implementar: com o IO-Link Safety, o primeiro sistema de comunicação padronizado e independente de fabricante para segurança funcional atingiu a viabilidade comercial. Em Nurembergue, a Pilz apresentará pela primeira vez sua solução de sistema para IO-Link Safety. A Pilz é um dos primeiros fabricantes a apresentar uma solução completa, composta de mestre, equipamentos de campo e acessórios adequados. A solução de sistema de uma única fonte simplifica a aplicação e oferece um início ideal para a tecnologia de segurança IO-Link, além de ser um complemento ideal para os produtos IO-Link existentes.

Além disso, a Pilz está se concentrando em uma solução de automação para o protocolo Safety over EtherCAT. Graças ao novo módulo de comunicação FSoE, o minicontrolador seguro PNOZmulti 2 pode se comunicar como mestre FSoE com o sensor de radar seguro PSENradar e com a tecnologia de acionamento segura PMC, ambos com funcionalidade FSoE.

Conhecimento especializado para Safety e Security
Após a publicação da nova Diretriz de Máquinas, surgem cada vez mais perguntas sobre o que ela significa na prática para os projetistas e distribuidores de máquinas e qual será a influência do tema Security nas considerações de segurança das máquinas no futuro. No painel de especialistas no estande da empresa de automação, os especialistas da Pilz esclarecerão essa e outras inovações em normas e tecnologia. Em todos os três dias da feira, a Pilz oferecerá um programa variado de apresentações sobre Safety e Security.

Inovações para intralogística segura
Outro foco da Pilz são as soluções na área de intralogística e de sistemas de transporte autônomos (AGVs). A Pilz demonstra, por meio de um modelo de veículo de transporte autônomo, como ele pode ser protegido de modo abrangente. Em Nurembergue, a Pilz se concentrará em uma solução de segurança abrangente para plataformas móveis de navegação livre, composta pelo minicontrolador seguro PNOZmulti 2 com novas funções para o monitoramento de sincronização e a comutação dinâmica de zonas, scanners de segurança a laser PSENscan para o monitoramento de áreas produtivas e diversos aparelhos de monitoramento.

No estande da Pilz, a Start-up NAiSE de Stuttgart também apresentará seu gerenciamento de tráfego e de pedidos para todos os participantes da intralogística. Com o NAiSE Traffic, as aplicações de AGV podem ser implementadas de modo eficiente graças à localização precisa em tempo real.

75 anos da Pilz: comemoração de aniversário!
A empresa de automação comemora em 2023 o seu 75º aniversário. "A Pilz está sempre mudando. Comuns a todas as épocas é a alegria na inovação. Queremos dar vida a essa alegria na SPS 2023", acrescenta Susanne.Na SPS 2023, os visitantes poderão se informar não apenas sobre as inovações mais recentes, mas também sobre os marcos que a Pilz estabeleceu ao longo da história da empresa.

A Pilz expõe no pavilhão 9, estande 370. Outras informações sobre a participação da feira online em: www.pilz.com/pt-PT/sps

www.pilz.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP