www.industria-portugal.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL COM SUA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA CONEXPO-CON/AGG DE 2023

A FPT Industrial, a fabricante líder mundial de soluções de baixo impacto ambiental, apresenta sua gama completa de Tier 4 Final e Stage V, com motores de 2,8 a 16 litros na CONEXPO-CON/AGG de 2023, a maior feira de construção na América do Norte que ocorrerá em Las Vegas, de 14 a 18 de março.


Reconhecidos pelo elevado desempenho, flexibilidade, confiabilidade e tempo de operação expandido, esses motores altamente produtivos e eficientes podem ser utilizados em diversas aplicações (off-road e de geração de energia) de forma completamente sustentável, uma vez que são totalmente compatíveis com óleo vegetal tratado com hidrogênio (HVO).
Na CONEXPO-CON/AGG de 2023, a FPT Industrial visará mais vez demonstrar que a tecnologia de motores moderníssima, a eficiência de custos e o foco em sustentabilidade, conectados por soluções de design engenhosas, podem ser o grande diferencial para atender a todas as necessidades de energia da indústria de construção.


FPT INDUSTRIAL COM SUA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA CONEXPO-CON/AGG DE 2023

NOVA FAMÍLIA F28 — NATUREZA MODULAR E MULTICOMBUSTÍVEL
Menos tamanho, mais desempenho. Esse poderia ser o slogan da nova família de motores F28, cuja principal característica distintiva é a capacidade de fornecer o desempenho de motores de 3,4 litros, mas com o tamanho de uma unidade de 2 litros, resolvendo assim o dilema aparentemente impossível criado entre a falta de espaço e a necessidade de um elevado desempenho. E como se isso não bastasse, o F28 foi criado com um design multicombustível com os mesmos componentes básicos de versões a diesel, gás natural e híbridas. Disponível tanto para aplicações na área industrial quanto de construção, o design versátil do F28 o torna ideal para equipamentos da indústria de locação, como plataformas elevatórias, manipuladores telescópicos, bombas, máquinas de soldagem, máquinas trituradoras e escavadeiras.

F28 PowerPack — Os melhores produtos vêm com as menores dimensões

Na CONEXPO-CON/AGG de 2023, a FPT Industrial apresentará a versão F28 PowerPack, completando sua já ampla oferta de soluções pré-montadas, prontas para uso. O novo F28 Power Pack apresenta o melhor desempenho da categoria, com dimensões realmente compactas e pré-validadas, incluindo todos os componentes-chave de pós-tratamento, além de uma fase de instalação geral totalmente simplificada. Os intervalos de troca de óleo de 600 horas contribuem para reduzir ainda mais os custos operacionais.


FPT INDUSTRIAL COM SUA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA CONEXPO-CON/AGG DE 2023
 

Especificações técnicas do F28 Tier 4 Final/Stage V
Cilindrada do motor (l): 2,8
Potência máxima: 55 kW (75 cv)
Torque: 375 Nm (276 lb-ft)

O conceito do F28 Híbrido para aplicações de construção — Criado para ser sustentável
O F28 Híbrido representa mais um passo da FPT Industrial em direção às soluções sustentáveis. Garantindo um baixo nível de emissões de CO2 e peças integradas, o F28 Híbrido permite a inserção de tecnologia de eletrificação em aplicações de equipamentos de construção. Com um motor de combustão interna compatível com diesel renovável e equipado com um e-flywheel (volante de auxílio elétrico), o sistema de propulsão híbrido compacto e, ainda assim potente, combina elevado desempenho e baixo consumo de combustível, o que o torna adequado para equipamentos de construção compactos e unidades de aluguel.
O motor em exposição na ConExpo 2023 oferece uma potência máxima de 75 cv, com o motor elétrico de 48 V que acrescenta 27 cv de potência contínua e 40 cv de potência de pico.
A arquitetura escalável do F28 foi projetada para uma ampliação modular de alta tensão e é baseada no software de controle proprietário da FPT Industrial, reiterando que o papel da marca de integrar todos os sistemas.



FPT INDUSTRIAL COM SUA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA CONEXPO-CON/AGG DE 2023


Especificações técnicas do F28 Híbrido
Cilindrada do motor (l): 2,8
Potência máxima do motor de combustão interna (ICE): 55 kW (75 cv)
Torque máximo do motor de combustão interna (ICE): 375 Nm (276 lb-ft)
Energia elétrica de saída de 20 kWc

TECNOLOGIA INOVADORA E PATENTEADA DE ATS — SUPERIORIDADE E PRATICIDADE DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO
Independentemente do continente e dos últimos regulamentos de emissões, a FPT Industrial não somente tem a solução específica adequada ao contexto, como também oferece sistemas com dupla certificação que permitem instalações entre regiões. Todos os sistemas apresentam a maior eficiência da categoria e reduzem o tempo de inatividade em todas as aplicações.
Para o mercado norte-americano, a FPT Industrial apresenta soluções dedicadas com a tecnologia de Tier 4 Final sem filtro de partículas diesel (sistema HI-eSCR), enquanto as aplicações globais apresentam um sistema HI-eSCR2 integrado, em conformidade com a regulamentação mais rígida de Stage V da UE e com dupla certificação para Tier 4 Final.

F34 TIER 4 FINAL POWERPACK/F36 TIER 4 FINAL/STAGE V POWERPACK — ELEVADO DESEMPENHO COM LAYOUT COMPACTO
O F34 PowerPack Tier 4 Final se destaca pelos baixos custos operacionais e pela manutenção extremamente fácil com layout compacto. Esta solução com ATS montado apresentada na CONEXPO permite a otimização do layout e uma instalação “plug and play” (basta conectar e está pronto para uso). O ATS compatível com Tier 4 Final, sem filtro de partículas diesel (DPF), reduz o tempo de inatividade do motor e os custos operacionais com um intervalo de serviço de 600 horas.


FPT INDUSTRIAL COM SUA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA CONEXPO-CON/AGG DE 2023


Especificações técnicas do F34 Tier 4 Final PowerPack
Cilindrada do motor (l): 3,4
Potência máxima: 55 kW (75 cv)
Torque: 318 Nm (235 lb-ft)

F36 Tier 4 Final/Stage V PowerPack — Alta densidade de potência, baixo consumo de combustível
O F36 Power Pack Stage V faz parte da extensa oferta de motores da FPT Industrial. É uma solução potente, flexível e confiável para aplicações fixas e semifixas. O sistema de ATS compacto integrado ao motor, incluindo o sistema de injeção de ureia e todos os sensores e coletores necessários, elimina a necessidade de desenvolvimento de um sistema de escape dedicado. Uma variedade de opções, como alternadores, motores de partida, pré-aquecimento de água e ar e tanque de ureia de diferentes tamanhos, proporcionam maior flexibilidade para as instalações do cliente. O acesso por um único lado permite uma manutenção fácil e rápida, ao mesmo tempo em que o intervalo de serviço de 600 horas maximiza o tempo de operação.


FPT INDUSTRIAL COM SUA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA CONEXPO-CON/AGG DE 2023



Especificações técnicas do F36 Tier 4 Final/Stage V PowerPack

Cilindrada do motor (l): 3,6
Potência máxima: 105 kW (141 cv)
Torque: 600 Nm (443 lb-ft)

N67 TIER 4 FINAL/STAGE V POWERPACK — PROJETADO PARA APLICAÇÕES PESADAS E CONDIÇÕES ADVERSAS
Desenvolvido para satisfazer as exigências mais rigorosas dos clientes, o N67 PowerPack é a prova perfeita da excelência tecnológica da FPT Industrial. O ATS sem necessidade de manutenção, com a tecnologia Hi-eSCR2 para Stage V, maximiza o tempo de operação e reduz os custos operacionais. A combustão sem EGR e a solução de turbo alimentação de estágio simples maximizam a potência, otimizam a eficiência de consumo de combustível e aumentam a confiabilidade graças ao layout enxuto do motor. O sistema de ATS pré-montado, pré-cabeado e pré-validado é a melhor solução para uma instalação flexível, rápida e fácil e economia de mão-de-obra. O intervalo de serviço de 600 horas reduz o tempo de inatividade e a tecnologia da FPT Industrial “para sempre” e sem necessidade de manutenção garante o máximo tempo de operação.



FPT INDUSTRIAL COM SUA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA CONEXPO-CON/AGG DE 2023

Especificações técnicas do N67 Tier 4 Final/Stage V PowerPack
Cilindrada do motor (l): 6,7
Potência máxima: 212 kW (288 cv)
Torque: 1160 Nm (856 lb-ft)

CURSOR 16 TIER 4 FINAL/STAGE V — SOLUÇÕES IDEAIS PARA APLICAÇÕES EXIGENTES
Vencedor do título “Diesel of the Year” em sua estreia, o Cursor 16 é o modelo topo de gama da linha Cursor. Oferece a capacidade do tanque de combustível de 15,9 litros, com desempenho igual ao de motores de 18 litros, mas com as dimensões de motores de 13 litros, com relação potência/peso líder da categoria (0,5 cv/kg). Sistema de trilho comum de 2.200 bar, turbocompressor de rolamento de esferas inovador, cabeçote de cilindro de alta resistência em ferro grafite compactado (CGI) e mais de 20.000 horas de teste de bancada especificamente dedicado a missões off-road, fazem do Cursor16 uma solução forte, confiável e compacta.
A alta disponibilidade de torque garante uma rápida resposta de carga, maximizando a produtividade no campo, enquanto o intervalo de serviço de 600 horas reduz o tempo de inatividade.


FPT INDUSTRIAL COM SUA AMPLA GAMA DE SOLUÇÕES PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA CONEXPO-CON/AGG DE 2023


Especificações do CURSOR 16 Tier 4 Final
Cilindrada do motor (l): 15,9
Potência máxima: 515 kW (700 cv)
Torque: 2.988 Mn (2204 lb-ft)

COMPATIBILIDADE COM COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS — UM TANQUE CHEIO DE SUSTENTABILIDADE
Todos os motores Tier 4 Final e Stage V da FPT Industrial apresentados em Las Vegas são totalmente compatíveis com combustíveis renováveis (por exemplo, óleo vegetal tratado com hidrogênio). Combinados com a tecnologia ATS da FPT Industrial, esses combustíveis são soluções de baixo impacto ambiental, atingindo emissões de CO2 líquidas zero.

O MELHOR SERVIÇO É A NOSSA CONEXÃO COM VOCÊ
Por meio de uma rede de revendedores mundial e da implementação das tecnologias mais recentes, a FPT Industrial oferece a seus clientes assistência profissional total para maximizar o tempo de operação, minimizar o custo total de propriedade e evitar possíveis problemas. Em todos os EUA e Canadá, a FPT Industrial se mantém próxima aos seus clientes com uma rede de distribuição completa, com parceiros totalmente engajados e treinados de forma contínua, oferecendo os melhores produtos, a assistência mais rápida e o aconselhamento mais profissional.
As soluções de Atendimento ao Cliente da FPT Industrial incluem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, o aplicativo MyFPT e uma garantia estendida, que solidificam o comprometimento da marca com suporte e atendimento totais ao cliente. O aplicativo MyFPT disponibiliza aos clientes informações na ponta de seus dedos, além de suporte rápido, eficiente e personalizado. Ao conectar o dongle plug-and-play da FPT Industrial à porta de diagnósticos do motor da máquina e o aplicativo MyFPT por Bluetooth, é possível coletar dados do motor em tempo real.

“Assim como relançamos nossa linha completa de geração de energia para a América do Norte nos últimos 2 anos, estamos aqui na CONEXPO deste ano para fazer o mesmo com nossa linha voltada para o setor de construção", disse Braden Cammauf, vice-presidente da FPT Industrial da América do Norte. “Temos trabalhado em conjunto com nossos parceiros distribuidores, empresas de locação e nossos clientes para expor hoje soluções de sistemas de propulsão que proporcionam o melhor desempenho, flexibilidade de design e soluções de pós-tratamento: tudo gerando uma grande economia em termos de consumo de combustível. Com nosso portfólio completo, que inclui motores de combustão interna (ICE), combustíveis alternativos, modelo híbrido, baterias, transmissões elétricas e modelos movidos a hidrogênio, estamos preparados para firmar uma parceria com você e atender a todas as suas necessidades de curto e longo prazo”.


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP