www.industria-portugal.com
EPLAN

Máximo benefício para o cliente graças à transformação digital

A EPLAN Partner Network foi fundada há mais de dois anos, à qual aderiram cerca de sessenta empresas desde então. Parceiros estratégicos, como a Phoenix Contact, Siemens e Rockwell Automation, assim como parceiros tecnológicos, incluindo a ABB, Lapp Kabel, Wago e Weidmüller, congregam esforços seguindo um princípio orientador: fornecer o mais alto nível de capacidade de integração na EPLAN para as suas soluções. Na era da transformação digital, todos conjugam forças de maneira que várias aplicações de software, como configuradores de produtos, CPQ, PLC, PLM/ERP e outros, possam comunicar perfeitamente umas com as outras.

Máximo benefício para o cliente graças à transformação digital
 
Eplan Partner Network.jpg: Cerca de 60 participantes na EPLAN Partner Network: trabalhando em estreita colaboração com os respetivos parceiros, o fornecedor de soluções EPLAN está a preparar o caminho para as empresas implementarem a transformação digital.
  
As empresas recorrem a inúmeras aplicações de software de diferentes fabricantes. A EPLAN Partner Network foi fundada com vista a aproveitar todo o potencial das interações produtivas entre as várias soluções no ambiente de configuradores de produtos, CPQ, PLC e PLM/ERP. A rede estabeleceu objetivos vinculativos para um maior desenvolvimento das suas integrações, criando uma base sólida para os fabricantes. Os clientes beneficiam da qualidade comprovada do software, da evolução em curso do mesmo e de um aumento sistemático de benefícios para os seus próprios fluxos de trabalho. As interfaces abertas e a integração profunda oferecem uma vasta gama de oportunidades para implementar a transformação digital no mundo real.
   
A palavra de ordem é integração
A EPLAN Partner Network é um quadro organizativo global com empresas divididas em quatro tipos de parceiros: parceiros estratégicos, parceiros tecnológicos, parceiros de soluções e parceiros de investigação. Por meio do desenvolvimento comum das integrações, sem mencionar a garantia de qualidade e o apoio baseado nas interfaces abertas, os utilizadores podem tirar o máximo partido das aplicações.
 

Máximo benefício para o cliente graças à transformação digital
 
Partner Network Treffen.jpg: O diálogo é importante: na feira SPS em novembro de 2022, a Alexander Bürkle e a ABB (entre outras) apresentaram as suas atividades como parte da EPLAN Partner Network.
  
Expansão de parceiros internacional 
A rede já contava com intervenientes fundamentais em automatização no início de 2021, incluindo os parceiros estratégicos Rittal, Phoenix Contact e Rockwell Automation, tendo expandido em 2022 com a adesão da Siemens e da respetiva divisão Smart Infrastructure. Os parceiros tecnológicos constituem a área mais abrangente na EPLAN Partner Network, com 38 empresas deste setor. Luca Cavalli, Gestor de Ecossistemas Digitais na ABB, uma empresa líder em tecnologia, afirma: «A EPLAN desempenha um papel importante na crescente rede de designers de sistemas elétricos. Um exemplo claro é a perfeita integração entre a plataforma e-Configure digital da ABB e o EPLAN Data Portal, que agiliza o processo de conceção para os utilizadores. Com a introdução de sistemas energéticos sustentáveis e atualizações industriais inteligentes, a ABB compromete-se a apoiar os profissionais que gerem estas mudanças. A integração de ferramentas de engenharia e de configuração garante tanto celeridade como dados de elevada qualidade.»
  
Outros parceiros tecnológicos incluem a Auvesy-MDT, Ehrt, Gossen Metrawatt, Jetter e Sigmatek. Internacionalmente, a Digiwin (China) e a Trace Software (França) foram também integradas na rede, tal como foi a Omron, a Wago e a Weidmüller, todas elas intervenientes a nível global. Sandra Huang da Digiwin afirma: «A interface entre a Digiwin PLM e a EPLAN ajuda os engenheiros a dedicarem-se plenamente ao verdadeiro planeamento do projeto. Todas as informações relevantes, incluindo listas técnicas, dados de peças e dados de projetos, são automaticamente sincronizadas entre a Plataforma EPLAN e a Digiwin PLM. Os utilizadores beneficiam de dados consistentes e atualizados ao longo de todo o ciclo de um projeto.»
  
Quanto aos parceiros de soluções, há uma série de empresas de automatização conceituadas, incluindo a Alexander Bürkle (grossista de eletrónica/fornecedor de serviços de tecnologia), a CADTalk (integrações CAD/PDM-ERP), a Cideon (integrador de sistemas), a D&TS GMBH (gestão de dados mestre), a Elmo Solutions (integrações CAD/PDM/PLM-ERP), a Grollmus (programação de PLC), a PLM CAD Utilities (integrações CAD/PDM/PLM-ERP), a Secude International (Parceiros Microsoft e SAP), a Semodia (exportação de MTP), a Solidline (fornecedor de sistemas PLM), a Wus-Tec (fabricação de fios) e a Zahnen Technik (tecnologia de água/águas residuais). Isto demonstra a ampla gama de soluções que são utilizadas e integradas no ambiente EPLAN. Benedikt Ney, CTO na Zahnen Technik, afirma:
«Queremos que todos tenham acesso a água limpa. Graças à nossa incrível parceria com a EPLAN, estamos cada vez mais próximos de concretizar esta visão.»
  
No domínio das parcerias de investigação, foi recentemente assinada uma cooperação com a universidade TH Lübeck, ampliando o círculo de parceiros de investigação existentes, com o European 4.0 Transformation Center (E4TC) e o Instituto para Engenharia de Controlo de Máquinas-ferramentas e Unidades de Produção (ISW) da Universidade de Estugarda.
  
Saiba mais em: www.eplan-software.com/partner/  

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP